Curiosidades

Ancelotti inclui Brasil em suas listas de preferências culturais

Técnico da seleção brasileira revela favoritos em música, cinema e gastronomia, destacando referências brasileiras ao lado de clássicos mundiais.

Agência O Globo - 05/01/2026
Ancelotti inclui Brasil em suas listas de preferências culturais
Carlo Ancelotti - Foto: Reprodução

Como se diz nas redes sociais, Carlo Ancelotti já pode pedir seu CPF. O técnico italiano mostrou que o Brasil já ocupa lugar especial em suas preferências culturais. Neste domingo (4), Ancelotti publicou em seu perfil no Instagram diversas listas com seus "melhores" – da música ao cinema, passando por paisagens e restaurantes ao redor do mundo.

Na seleção de restaurantes favoritos, o comandante da seleção brasileira destacou a churrascaria Moccelin, do Rio de Janeiro, ao lado de estabelecimentos renomados da França, Itália, Inglaterra e Japão. Entre as paisagens que mais agradam o treinador, o Cristo Redentor, também no Rio, aparece ao lado do Coliseu, em Roma, e da Costa Esmeralda, na Sardenha, Itália.

"Com o início de um novo ano, carrego comigo os momentos que me ofereceram perspectiva. A música que me fez companhia. Os filmes que ficaram comigo. Os lugares que ofereceram perspectiva. As mesas onde as histórias eram compartilhadas e o tempo parecia generoso", escreveu Ancelotti. "Estas não são classificações ou favoritas, mas memórias de anos moldadas por diferentes culturas e cidades. O futebol permitiu-me mover pelo mundo de olhos abertos, onde a inspiração muitas vezes vive longe dos holofotes. Se alguma destas experiências desperta curiosidade, conforto ou reflexão na tua jornada, fico feliz em partilhá-las. Por mais um ano de aprendizado e curiosidade", concluiu o treinador.

Entre as músicas preferidas do técnico estão "Rocketman", de Elton John, "Blinding Lights", de The Weeknd, e "Corazón Partío", de Alejandro Sanz. Já na seleção de filmes, Ancelotti cita títulos como "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola, "A Grande Beleza", de Paolo Sorrentino, e "Pulp Fiction", de Quentin Tarantino.

Confira as listas completas divulgadas por Ancelotti em seu Instagram: