Curiosidades

The Weeknd se torna o primeiro artista com 30 músicas a atingir 1 bilhão de streams cada no Spotify

Nesta terça-feira, o canadense é o terceiro artista mais ouvido globalmente na plataforma, atrás de Ariana Grande e Justin Bieber

Agência O Globo - 31/12/2025
The Weeknd se torna o primeiro artista com 30 músicas a atingir 1 bilhão de streams cada no Spotify
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O cantor canadense Abel Makkonen Tesfaye, conhecido mundialmente como The Weeknd, quebrou um novo recorde no Spotify, a maior plataforma de streaming musical do mundo. Recentemente, a faixa "Is There Someone Else?", do álbum "Dawn FM" (2022), tornou-se sua 30ª música a ultrapassar a marca de 1 bilhão de streams.

Entre os maiores sucessos de The Weeknd na plataforma estão "Blinding Lights", a colaboração com Daft Punk em "Starboy" e "I Can't Feel My Face", além da faixa "Timeless" do álbum "Hurry Up Tomorrow", com participação de Playboi Carti.

O artista soma sete certificações de Diamante e conta atualmente com 120,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o terceiro artista mais ouvido do mundo. Nesta terça-feira, apenas Ariana Grande (com 125 milhões de ouvintes mensais) e Justin Bieber (com 122 milhões) aparecem à sua frente. Ariana segue como a artista mais ouvida em streaming, enquanto Bieber foi o mais ouvido no Spotify em 2025.

Em 2024, The Weeknd já havia se tornado o primeiro artista a alcançar 21 músicas com mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma, após empatar com o rapper Drake, cada um com 17 faixas nesse patamar.

No mesmo ano, o cantor e produtor realizou uma parceria com o Spotify para um show exclusivo do Billions Club, no qual apresentou 25 músicas que ultrapassaram 1 bilhão de streams para fãs convidados. O evento foi posteriormente lançado como um filme-concerto de 45 minutos.

The Weeknd está prestes a encerrar o ciclo de seu nome artístico com a turnê "After Hours til Dawn", que passará pelo Brasil. Em novembro, foi divulgado que a turnê vendeu mais de 7,5 milhões de ingressos desde 2022, arrecadando US$ 1 bilhão em 153 shows.