Curiosidades
Marcos Oliveira, o Beiçola, recebe segunda máquina de costura no Retiro dos Artistas; veja vídeo
Ator participou de campanha de fim de ano da instituição
Papai Noel foi generoso com Marcos Oliveira, ator conhecido pelo personagem Beiçola na série "A Grande Família", da TV Globo. Morador do Retiro dos Artistas, ele ganhou sua segunda máquina de costura neste Natal. O presente foi entregue após a festa natalina, conforme publicado no Instagram da instituição.
No vídeo compartilhado, Marcos celebra: "Olha que lindona! Essa é mais profissional", comenta, entusiasmado. "É maravilhosa. Você aprende a costurar na hora. Quero agradecer a vocês, eu ganhei duas máquinas".
No início de dezembro, o Retiro dos Artistas lançou uma campanha de Natal convidando seus residentes a compartilharem seus desejos para a data. "Pedimos aos nossos residentes que escolhessem o que gostariam de ganhar no Natal e cada pedido carrega um pedacinho da história, da memória e do desejo de cada um deles", destacou a instituição nas redes sociais.
Alguns residentes pediram presentes materiais, como o ator Jaime Leibovitch, de 78 anos, que pediu um Kindle. Já o ator e bailarino André Oliveira, de 75 anos, sonhou alto: "Um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana". Outros emocionaram ao pedir algo mais simples: o reencontro com a família.
"Algumas pessoas acham que eles não têm visitas, mas claro que têm convívio, visitação. Eles quiseram reforçar o desejo de estar com os parentes neste fim de ano também", explicou Cida Cabral, diretora do Retiro dos Artistas, ao jornal O Globo.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela