Cultura Pop
Morre Michael Byrne, ator de 'Indiana Jones', aos 82 anos
Artista ficou conhecido por seus papéis interpretando militares em filmes e séries
Michael Byrne, ator conhecido por papéis como o coronel Vogel, em "Indiana Jones e a última cruzada" (1989), e como o soldado Smythe, em "Coração valente" (1995), morreu aos 82 anos. O artista faleceu no último dia 20, mas o anúncio só ocorreu nesta terça-feira (30). A causa da morte não foi divulgada.
Morre Penelope Keith, atriz de 'The Good Life', aos 86 anos
Cotada para 'A fazenda', ex-mulher acusa Pedro Espíndola, do 'BBB 26', de invasão domiciliar
Estrela também do teatro e televisão, ele ainda ficou conhecido ao longo da carreira por participações em filmes sobre a Segunda Guerra Mundial.
Michael nasceu em Londres, na Inglaterra, em 1943 e se formou em atuação em uma escola de teatro. Aliás, ele conheceu sua esposa, Carole Nimmons, quando integrava uma turnê com a Arena Theatre Company, aos 19 anos. Os dois se casaram logo em 1965.
Já no início da carreira, na década de 1960, ele integrou o elenco de algumas produções. No entanto, foi a partir dos anos 1970 que sua trajetória deslanchou. Depois de atuar em “Henry VIII and His Six Wives” (Henrique VIII e as suas seis esposas, na tradução para o português), em 1972, ele participou de cerca de 30 outras produções ao longo das três décadas seguintes.
Neste período, Michael esteve diante do grande público em filmes como “A profecia” (1976), “A águia pousou” (1976), “Uma ponte longe demais” (1977), “O Comando 10 de Navarone” (1978), “Amor e vingança” (1985), “007 – O amanhã nunca morre” (1997), “O santo” (1997) e “O aprendiz” (1998).
Entre seus últimos trabalhos, Michael se dedicou ao teatro, em montagens como “Maria Stuart”, em 2018, e em “Uncle Vanya”, no ano seguinte.
Michael Byrne já não estava mais casado com Carole, mas ela permaneceu com ele até o fim de sua vida, cuidando dele. Deixou duas filhas, Tara e Bryony, e três netos.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior