Cultura Pop

Fã eterniza casal Loquinha de 'Três Graças' com tatuagem e responde críticas: 'O corpo é meu'

Paulistana Marcella Melo espera que as atrizes vejam a homenagem

Agência O Globo - 28/05/2026
Fã eterniza casal Loquinha de 'Três Graças' com tatuagem e responde críticas: 'O corpo é meu'
- Foto: Victor Pollack / TV Globo

O casal Loquinha, da novela Três Graças , conquistou o público e se tornou um interesse entre os fãs. Para Marcella Melo, de 35 anos, essa admiração ganhou contornos literais: um agente de viagens decidiu eternizar sua paixão por Lorena (Alanis Guillen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) com uma tatuagem feita na última quarta-feira, dia 27.

A decisão veio antes mesmo do estágio da trama. Marcella, que costuma registrar na pele momentos marcantes de sua vida, sente que a conexão com os personagens e a história do casal merece esse espaço especial.

— Sou o tipo de pessoa que, quando uma história me marca, vai lá e faz. Quando a novela estava acabando, senti que o casal Loquinha seria algo que eu levaria para a vida, pela história, pela representatividade e por ter sido algo tão grande. Então pensei: 'Preciso deixar isso na pele' — conta a paulistana.

Com dez centímetros, a tatuagem foi feita na clavícula, custou R$ 500 e levou 3h30 para ser concluída. Segundo Marcella, a dor foi suportável e o investimento valeu a pena. Ela afirma enxergar na relação de Loquinha amor, carinho, reciprocidade e até esperança de viver um romance semelhante no futuro.

— O enredo de Loquinha foi muito representativo para a comunidade LGBT+. A história foi construída desde o início, mostrando uma filha de pai conservador que precisava lutar para ser aceita. Foi um casal que fez muita gente voltar a acreditar no amor, acompanhando desde o primeiro beijo até o primeiro abraço. E, por ser em horário nobre, com certeza abriu a mente de pessoas mais velhas — disponível.

Além da representatividade, a novela trouxe resultados positivos para Marcella, como novas amizades. Ela participa de vários fandoms — comunidades de fãs na internet — e criou laços com outros admiradores do casal. Recentemente, um dos grupos realizou um encontro presencial, permitindo que você conhecesse pessoalmente alguns desses amigos. Feliz, Marcella diz querer levar esses colegas “para a vida toda”.

Repercussão e críticas sobre a tatuagem

Marcella caracterizou a tatuagem em suas redes sociais e a publicação viralizou. Apesar de muitos elogios, não faltaram críticas ao desenho e à sua decisão. Alguns internautas chegaram a uma deficiência intelectual insinuar, ou que ela rebateu com firmeza.

— O corpo é meu. Fiz uma tatuagem com total consciência. Acho que, antes de tudo, a gente tem que pensar em ser feliz. Estou bem resolvido, com a terapia em dia e muito feliz. Os comentários que mais me incomodam são os capacitistas. Uma menina, por exemplo, me chamou de autista. Acho isso uma falta de respeito não só comigo, mas também com pessoas neurodivergentes — desabafa.

Apesar das opiniões negativas, Marcella prefere focar no carinho recebido de amigos e outros fãs de Loquinha. Sua mãe, mesmo sem acompanhar Três Graças , aprovou uma homenagem. E as atrizes Alanis Guillen e Gabriela Medvedovsky, já viram?

— Eu não sei se já chegou nelas, mas espero que chegue. Quero muito que elas vejam. Como já está viralizando, estou com esperança. É uma forma de demonstrar carinho.