Cultura Pop

'Uma batalha após a outra' supera 'O agente secreto' e vence o Oscar de melhor direção de elenco

Carioca Gabriel Domingues havia sido indicado pelo filme brasileiro

Agência O Globo - 16/03/2026
'Uma batalha após a outra' supera 'O agente secreto' e vence o Oscar de melhor direção de elenco
Paul Thomas Anderson, à esquerda no centro, Sara Murphy, à direita no centro, e a equipe de "One Battle After Another" recebem o prêmio de melhor filme durante a cerimônia do Oscar, no domingo, 15 de março de 2026, no Dolby Theatre, em Los Angeles. - Foto: (Foto AP/Chris Pizzello)

Na estreia da categoria de melhor direção de elenco no Oscar 2026, o filme brasileiro 'O agente secreto' não levou a estatueta. O prêmio ficou com Cassandra Kulukundis, responsável pelo elenco de 'Uma batalha após a outra', anunciada como vencedora neste domingo.

Apesar da derrota nesta categoria, o longa brasileiro segue na disputa por outras três premiações: melhor filme, melhor filme internacional e melhor ator, com Wagner Moura.

Brasil no Oscar 2026:

'O agente secreto' no Oscar:

Além de Gabriel Domingues, do Rio de Janeiro, concorriam na categoria Nina Gold ("Hamnet: A vida antes de Hamlet"), Jennifer Venditti ("Marty Supreme") e Francine Maisler ("Pecadores").

Esta foi a primeira vez em que a Academia reconheceu oficialmente o trabalho dos profissionais de casting. Cassandra Kulukundis já assinou a direção de elenco de produções como "O brutalista" – indicado a melhor filme em 2025 –, "Licorice Pizza" (2021), "Ela" (2013) e séries como "Gossip Girl".