Cultura Pop

Malvino Salvador completa 50 anos e investe em carreira de empresário

Ator está afastado das novelas há sete anos, desde o fim de 'A Dona do Pedaço'

Agência O Globo - 31/01/2026
Malvino Salvador completa 50 anos e investe em carreira de empresário
Malvino Salvador completa 50 anos e investe em carreira de empresário - Foto: Reprodução

Malvino Salvador, um dos principais galãs das novelas dos anos 2000 e 2010, está longe dos folhetins desde 2019, quando encerrou sua participação em "A Dona do Pedaço". Nos últimos anos, o ator tem se dedicado à sua carreira de empresário, área que passou a priorizar. Neste sábado (31), ao completar 50 anos, Salvador volta suas atenções para os negócios: é sócio de academias, barbearias e clínicas de transplante capilar.

A rede de academias leva o sobrenome da esposa, Kyra Gracie, integrante de uma família tradicional de atletas. Já a barbearia, com unidades espalhadas pelo país, é considerada a maior do segmento na América Latina. Além disso, Malvino é sócio em uma rede de clínicas especializadas em transplantes e tratamentos capilares.

Paralelamente à vida empresarial, o ator também retomou a participação em campeonatos de luta. Praticante de jiu-jitsu, Salvador tem priorizado esse lado esportivo e, em dezembro, foi graduado faixa-preta na modalidade pelas mãos da própria esposa, multicampeã no esporte.

“Tem 17 anos que eu treino. Sim, pretendo competir novamente e dar aulas pontualmente. Finalmente me sinto à vontade para receber a faixa preta. Antes, ainda havia alguns detalhes do meu jogo que precisava ajustar. Agora, estou muito feliz. A faixa preta é o símbolo de uma jornada significativa na minha vida”, afirmou Malvino ao EXTRA, na ocasião.

Quem é Malvino Salvador?

Natural de Manaus, Malvino Salvador deixou a capital amazonense aos 25 anos para viver em São Paulo. Na nova cidade, trabalhou como modelo e, posteriormente, iniciou estudos em teatro. Sua estreia na televisão aconteceu em "Cabocla" (2004), interpretando Tobias. Ao longo de 15 anos, participou de produções como "Alma Gêmea" (2005), "Fina Estampa" (2011), "Amor à Vida" (2013), entre outras.