Cultura Pop
Morre Sidney Kibrick, último ator vivo da série original de Os Batutinhas
Aos 97 anos, Kibrick deixou a atuação ainda na adolescência e seguiu carreira no mercado imobiliário
Sidney Kibrick, último integrante vivo da série Our Gang (conhecida no Brasil como Os Batutinhas), faleceu no último sábado, aos 97 anos. Kibrick interpretou o personagem Woim — uma variação de 'worm', que significa minhoca em inglês — nas produções exibidas entre 1935 e 1939.
Durante o período em que participou da série, Kibrick atuou em quase duas dezenas de curtas-metragens. Apesar do incentivo dos pais para seguir na carreira artística, ele optou por deixar a atuação ainda na adolescência, dedicando-se posteriormente ao ramo imobiliário, onde construiu sua trajetória profissional.
Em entrevista concedida em 2023, Kibrick relembrou a rotina intensa nos bastidores da série: “Tínhamos duas horas de escola pela manhã e, em seguida, trabalhávamos de seis a 16 horas, até terminar as gravações. Era realmente muito trabalho, mas nosso diretor, Gordon Douglas, era um cara ótimo”, afirmou.
Our Gang — também chamada de Little Rascals — foi uma franquia de curtas infantis iniciada em 1922 e exibida até 1944, passando por diversas produtoras. Ao todo, foram produzidos mais de 220 curtas e um longa-metragem.
A série voltou a ganhar destaque em 1994, com o lançamento do filme Os Batutinhas, inspirado na produção original. O longa foi um sucesso de bilheteria e ganhou uma continuação em 2014, The Little Rascals Save the Day (Os Batutinhas Salvam o Dia, em tradução livre), lançada diretamente em vídeo e sem estreia nos cinemas brasileiros.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências