Cultura Pop

Filha do ator Tommy Lee Jones é encontrada morta em hotel de luxo em São Francisco no Ano Novo

A polícia descarta a hipótese de crime e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal para esclarecer a causa da morte de Victoria Jones, de 34 anos

Agência O Globo - 02/01/2026
Filha do ator Tommy Lee Jones é encontrada morta em hotel de luxo em São Francisco no Ano Novo
- Foto: Reprodução

Victoria Jones, filha do ator americano Tommy Lee Jones, foi encontrada morta na madrugada de 1º de janeiro no hotel Fairmont, um dos mais tradicionais de São Francisco, nos Estados Unidos. Inicialmente, a suspeita era de que ela estivesse embriagada quando foi encontrada inconsciente no chão do 14º andar do prédio, segundo informações do "Daily Mail".

Músico acusa Will Smith de 'assédio sexual' e 'comportamento predatório'; veja os detalhes da ação judicial

Da Taça Jules Rimet ao Pluto: veja principais obras e personagens que entraram em domínio público em 2026

De acordo com uma fonte ouvida pelo tabloide britânico, um hóspede encontrou Jones caída e alertou funcionários do hotel ao imaginar que ela tivesse apenas desmaiado após consumir álcool. A equipe iniciou imediatamente manobras de reanimação cardiopulmonar e acionou uma ambulância, mas os paramédicos constataram o óbito ainda no local.

Andamento da investigação

O Departamento de Polícia de São Francisco informou que agentes foram chamados ao hotel por volta das 3h14 da manhã de quinta-feira, após o registro de uma emergência médica. Segundo a corporação, não havia sinais de crime no local nem indícios de violência.

Ainda conforme a fonte citada pelo "Daily Mail", nenhum apetrecho para uso de drogas foi encontrado, e as autoridades também descartaram, até o momento, a hipótese de suicídio. A causa da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal, responsável pelos exames periciais.

As circunstâncias que levaram Jones ao 14º andar do hotel ainda não foram esclarecidas, assim como não está confirmado se ela era hóspede do Fairmont. A polícia segue apurando detalhes do caso enquanto aguarda os resultados oficiais da perícia.

Victoria Jones era filha de Tommy Lee Jones, vencedor do Oscar e conhecido por filmes como Onde os Fracos Não Têm Vez, e de sua primeira esposa, Kimberlea Cloughley. Quando mais jovem, chegou a aparecer ao lado do pai em produções audiovisuais.

Registros judiciais obtidos pelo "The Post" indicam que Jones havia sido presa ao menos três vezes no último ano. Em abril, no condado de Napa, ela foi detida por obstrução de um agente da paz, suspeita de estar sob influência de substâncias controladas e posse de narcóticos. Em maio e junho, voltou a ser presa nos condados de Santa Cruz e Napa, em casos que incluíam acusações de agressão doméstica e abuso contra idosos. Em ambos os processos em Napa, declarou-se inocente, segundo documentos do tribunal.