Cultura Pop

Estreante nas novelas da Globo, a goianiense Kamila Amorim, do elenco de ‘Coração acelerado’, é nossa aposta como revelação na TV em 2026

Fã de Taís Araujo, a jovem atriz diz que tremeu ao encontrar a veterana nos estúdios da emissora

Agência O Globo - 01/01/2026
Estreante nas novelas da Globo, a goianiense Kamila Amorim, do elenco de ‘Coração acelerado’, é nossa aposta como revelação na TV em 2026
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Muito fã de Taís Araujo, a atriz goianiense Kamila Amorim não escondeu a emoção ao encontrar seu ídolo pela primeira vez nos Estúdios Globo. Estreante nas novelas da emissora, ela integra o elenco de “Coração acelerado”, próxima trama das sete, que estreia no dia 12, e participou da gravação da tradicional vinheta de fim de ano. No estúdio, aproveitou para tietar Taís e Lázaro Ramos e posou para uma foto ao lado do casal.

Thomás Aquino volta em ‘Coração acelerado’ e divide a cena com Filipe Bragança após atuar em ‘Vale tudo’

— Desde criança eu já sabia que iria trabalhar na Globo. Como se explica isso? Não sei! A vida inteira ouvi que era parecida com a Taís e me projetei nisso. Me deu uma tremedeira quando encontrei com ela na gravação da vinheta. Eu sempre tive a figura da Taís como referência e pensava: ‘Ainda farei o que ela faz’ — conta a atriz, mostrando a importância de se ver representada na TV: — Fora a Taís, também sempre via uma pessoa preta no ‘BBB’ e tinha a Globoleza. Isso me fez acreditar que teria um lugar na Globo.

Agora, em 2026, Kamila vai mostrar seu talento para o grande público. Com a estreia de “Coração acelerado”, a atriz de 28 anos — nossa aposta como revelação do ano na TV — será vista em todo o Brasil como Laurinha, melhor amiga da vilã Naiane (Isabelle Drummond). Ao longo da história, a personagem dela vai soltar a voz (a trama aborda o universo da música sertaneja).

Na trama, Kamila contracena com nomes como Isabelle, Leandra Leal, Marcos Caruso e Daniel de Oliveira. Mesmo cercada por atores consagrados, ela garante que não se intimida:

— Tenho um sentimento de pertencimento. Eu assistia a Isabelle desde criança. E agora estou na mesma novela que ela! Contracenar com esse elenco famoso me desperta mais curiosidade do que nervosismo.

Fazer parte desse time estrelado também ativou a memória afetiva da menina que cresceu em Goiânia em frente à TV:

— Outro dia gravei uma cena com a Isabelle e a Leandra (que são filha e mãe na nova trama). Eu me lembrei na hora delas como as Empreguetes de ‘Cheias de charme’ (2012). E pensei: ‘Aqui, ao lado delas, eu sou a Taís, a terceira Empreguete’ — conta a atriz, mostrando que alguns sonhos, de fato, se realizam.

Orações para conseguir uma chance na TV

Natural de Goiás, Kamila Amorim foi descoberta pela Globo após uma bateria de testes para a nova novela, ambientada em Bom Retorno, cidade fictícia nos arredores de Goiânia. A primeira etapa de seleção com talentos locais aconteceu em dezembro de 2024. Em fevereiro de 2025, ela foi chamada para uma espécie de oficina promovida pela emissora. Em julho, os participantes dessa experiência cênica passaram por mais testes. “Desta vez, cantei e atuei. A novela tem uma pegada leve, cômica, divertida. Em agosto fui escolhida e fechei o contrato”.

Apesar de nunca ter feito uma novela, Kamila integrou o elenco do telefilme “Levanta, Regiane!”, produzido pela Globo em parceria com a TV Anhanguera, sua afiliada em Goiânia. O longa foi exibido na emissora para todo Brasil em março, na “Tela quente”. “A minha família está muito empolgada. A gente sabe como é difícil uma pessoa fora do eixo Rio e São Paulo ter uma oportunidade. Eu colocava nas minhas orações: ‘Um dia as produções vão olhar para Goiás’. Os meus pais são atores que se conheceram no teatro. Hoje, eles trabalham como funcionários públicos”, conta Kamila, que é formada em Design e se mudou para o Rio por conta da novela. “Eu já tinha vindo outras vezes para cá, mas estou amando morar na Barra, de frente pro mar”.