Cultura Pop

Fenômeno da música em 2025, João Gomes fala da expectativa de cantar no Réveillon de Copacabana: 'É de arrepiar'

Com Grammy na estante, novo herdeiro nos braços e show histórico na virada de Copacabana, o pernambucano de 23 anos se consolida

Agência O Globo - 30/12/2025
Fenômeno da música em 2025, João Gomes fala da expectativa de cantar no Réveillon de Copacabana: 'É de arrepiar'
João Gomes - Foto: Reprodução / Instagram

Em todos os cantos do Brasil, é difícil não reconhecer a voz grave e o sotaque marcante de João Gomes. Aos 23 anos, o cantor consolidou-se como um dos grandes nomes da música em 2025. O jovem, que despontou como um verdadeiro fenômeno do piseiro, encerra o ano com a maturidade de um artista consagrado, comprovando que detém a fórmula do sucesso e o carinho do público brasileiro.

Ao longo dos últimos 12 meses, João viveu uma sequência de conquistas e momentos marcantes. Reverenciou suas raízes em projetos como “Dominguinho”, ao lado de Jota.pê e Mestrinho, e em “Pé de Serrita”, gravado na casa de sua avó, em Pernambuco. Lotou shows, brilhou em festivais e viu seu nome alcançar projeção nacional. No Rio de Janeiro, reuniu mais de 80 mil pessoas para a gravação do DVD “Meu Piseiro Brasileiro”, tendo os tradicionais Arcos da Lapa como cenário — uma consagração do piseiro como fenômeno pop.

“Cantei nos maiores palcos do Brasil, gravei projetos que tocaram o coração do povo, realizei sonhos que o João lá de Serrita nem ousava imaginar. Cada encontro com os fãs, cada música que virou história, cada conquista... Tudo isso me fez crescer como artista e como homem”, resume João Gomes.

No âmbito pessoal, 2025 também foi especial. O cantor celebrou o nascimento de Joaquim, seu segundo filho com a influenciadora Ary Mirelle — o casal já é pai de Jorge, o primogênito. Apesar da agenda intensa, João manteve a humildade e faz questão de agradecer: “Nasceu meu filho Joaquim. Fiz projetos com amigos. Nasceu o ‘Dominguinho’. Cantei com o Rei Roberto Carlos. 2025 foi um ano em que Deus caprichou demais na minha vida!”

As emoções se estenderam até o fim do ano. João foi o primeiro artista a participar do projeto Tiny Desk, com pocket shows no YouTube Brasil, assistidos por milhões. Conquistou o Grammy Latino ao lado de Mestrinho e Jota.pê, levou cinco troféus no Prêmio Multishow e emocionou o país no especial de Roberto Carlos, na semana do Natal. Agora, João é uma das atrações mais aguardadas do Réveillon de Copacabana, coroando sua trajetória de sucesso na Cidade Maravilhosa.

“Vou encerrar cantando no Réveillon do Rio. É de arrepiar! Isso é a prova de que quando a gente leva verdade, o mundo responde com amor”, celebra o cantor.

E os planos para 2026 já estão traçados: João Gomes fará sua estreia no Rock in Rio em um show especial com a Orquestra Brasileira e pretende lançar um livro. “Eu tô pronto pra começar o próximo ano com o mesmo coração cheio de fé e gratidão. Que venha 2026!”