Cultura Pop

O que esperar da astrologia em 2026? Ano marca ponto de virada profundo e promete transformações para todos os signos

Novo ciclo astrológico traz mudanças estruturais, revisões emocionais e decisões conscientes; veja o que esperar de Áries a Peixes

Agência O Globo - 28/12/2025
O que esperar da astrologia em 2026? Ano marca ponto de virada profundo e promete transformações para todos os signos
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O próximo ano marca um ponto de virada profundo na astrologia. Muitas mudanças podem ocorrer, acompanhadas de sensação difusa de medo. ? Saiba o que esperar!

Viu isso?:

Saiba mais:

Áries (21/03 a 20/04)

O ano de 2026 traz bastante amadurecimento para os nativos deste signo. Além disso, essa fase astrológica será propícia para atrair uma reconstrução pessoal e a consolidação de projetos para os arianos. A energia do momento pode até parecer que está lenta, no entanto, ela favorece uma ação estratégica e ainda fortalece a imagem dos nativos deste signo, especialmente em relação ao âmbito da carreira. Este ano que se inicia no próximo mês pede que Áries tenha uma coragem responsável, bem como priorize escolhas ainda mais conscientes para que, assim, possa conseguir sustentar os projetos que estão sendo iniciados.

Touro (21/04 a 20/05)

Os taurinos terão um 2026 marcado por transformações bastante profundas, que seguem em andamento desde 2025, especialmente em relação ao âmbito de suas vidas amorosas. Algumas antigas relações podem acabar retornando para o momento presente desses nativos. No entanto, apenas os vínculos que têm verdadeira chance de evolução vão permanecer na vida de quem é deste signo. O momento astrológico que se inicia nos próximos meses também favorece o desapego. Além disso, esta é uma fase propícia para que haja a cura emocional e ainda a construção de algumas bases bem sólidas para o futuro.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Em 2026, os geminianos enfrentarão mudanças mais uma vez, como já aconteceu em 2025. Além disso, os nativos deste signo vão poder viver um momento específico de experimentações e terão um forte movimento mental. Nos próximos meses, a curiosidade e a inovação ficarão bastante em alta. No entanto, cabe ressaltar que é muito essencial que quem é de Gêmeos tenha foco para transformar o que são apenas ideias em resultados, de fato, concretos. O céu deste período astrológico estimula ainda a vivência de novos aprendizados, bem como algumas conexões e um movimento de expansão.

Câncer (21/06 a 22/07)

Câncer vivenciará um momento em que o crescimento financeiro e o fortalecimento emocional ganham bastante destaque. Neste novo ano que se inicia no próximo mês, novas portas materiais podem se abrir para aqueles que são nativos deste signo. No entanto, neste período astrológico em específico, será importante agir com muita sensibilidade e responsabilidade. Para os cancerianos, o céu desta fase favorece a construção de segurança. Além disso, 2026 será bem propício para que as pessoas deste grupo reorganizem as prioridades de suas vidas, bem como para que elas alimentem ainda mais os vínculos familiares.

Leão (23/07 a 22/08)

Quem é de Leão experimentará um ano de grande visibilidade e de expansão pessoal. As relações dos leoninos acabam ganhando ainda mais profundidade. Além disso, elas pedem que os nativos deste signo tenham muita maturidade nesse ciclo que se inicia em breve. Enquanto isso, as oportunidades profissionais para essas pessoas aumentam. O próximo ano será um período ideal para que os pertencentes a este grupo assumam o protagonismo de suas vidas. Também será um momento ótimo para que eles expressem os talentos que já possuem, além de ampliarem suas presenças no mundo.

Virgem (23/08 a 22/09)

Os virginianos passarão por um ano de muitas transformações, não apenas em seus cotidianos, mas também nas maneiras com as quais cuidam de si mesmos. Neste novo ciclo que se inicia no próximo mês, podem acontecer mudanças de trabalho, bem como é possível haver uma reorganização da vida diária. Tudo leva a crer que exista ainda neste momento astrológico a necessidade de que esses nativos revejam os hábitos que possuem há muito tempo. Por fim, para quem é de Virgem, 2026 pede ainda mais equilíbrio entre as responsabilidades que existem na vida e a saúde, tanto a emocional quanto a física.

Libra (23/09 a 22/10)

Os nativos de Libra terão um ano em que as relações de forma geral, as parcerias em todos os âmbitos e os vínculos importantes já construídos vão passar por grandes viradas. Além disso, novos encontros serão favorecidos nesse período, bem como reestruturações amorosas e algumas alianças, que vão acabar elevando ainda mais a visão que os librianos possuem sobre o futuro. Nos próximos meses, é possível que os librianos passem por um momento astrológico específico de expansão pessoal. Isso tem tudo para acontecer por meio de algumas trocas e de certas experiências coletivas. Esteja em grupo!

Escorpião (23/10 a 21/11)

Em 2026, o foco dos escorpianos estará voltado para o trabalho, para a organização e, principalmente, para o propósito de vida que possuem. Neste novo ciclo que inicia no próximo mês, eles farão revisões bem profundas e íntimas sobre como querem produzir, como querem servir e até como desejam se posicionar no âmbito profissional. Além disso, questões financeiras podem passar por alguns ajustes no ano que vem. Este novo período astrológico pede ainda para as pessoas deste signo que não foquem apenas em estratégia, mas que priorizem também tudo que pode fortalecer sua autoconfiança.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Os nativos do signo de Sagitário viverão um ano de bastante criatividade. Para essas pessoas, também haverá destaque, em 2026, para questões que são do romance e também para o processo de autoconhecimento. Este novo ciclo que se inicia em breve pede ainda que haja uma expressão genuína dos sagitarianos. Além disso, neste momento astrológico, é bom ter coragem para assumir desejos e para aprofundar os vínculos amorosos que já existem. Nesta fase, esse grupo pode ter, sobretudo, oportunidades para conseguir explorar novos interesses que surgirem pelo caminho, bem como estudos e até territórios internos.

Capricórnio (22/12 a 19/01)

Os capricornianos vivenciarão um ano em que será preciso prestar mais atenção aos assuntos de família. É necessário ainda olhar bem para questões emocionais e os aspectos estruturais que provavelmente aparecerão pelo caminho. É possível que nesta fase astrológica, que já começa daqui a três dias, haja mudanças no lar das pessoas que são de Capricórnio ou que exista até a cura de memórias antigas. Para quem é deste signo, 2026 também favorecerá o processo de reconstrução de bases bastante sólidas. Além disso, este novo período será propício para a criação de um ambiente que apoie os seus próximos ciclos de expansão.

Aquário (20/01 a 18/02)

Este será um dos signos que mais serão impactados pelo novo ano que se inicia no próximo mês. Alguns eclipses e a entrada de Júpiter em Leão vão ativar o relacionamento, as parcerias e ainda a autoestima dos aquarianos neste período. As relações podem passar por grandes reviravoltas ao longo de 2026, incluindo processos de início, de aprofundamento ou até mesmo de término na vida das pessoas que pertencem a este grupo. Mudanças na carreira e em relação às finanças também acontecem neste momento astrológico que trará revisões muito importantes. Já Urano em Gêmeos acaba movimentando o prazer, a criatividade e também a liberdade pessoal.

Peixes (19/02 a 20/03)

A pessoa que é de Peixes experimentará um ano de mudanças, não apenas materiais, mas também emocionais. Esse processo pelo qual os piscianos devem passar em 2026 acontece também para que os nativos deste signo reorganizem suas formas de ganhar a vida e ainda de usar o dinheiro que possuem. Neste novo período que se inicia no próximo mês, haverá revisões na carreira, nos relacionamentos afetivos e, principalmente, na maneira como os piscianos costumam expressar seus propósitos. Além disso, os meses que estão por vir pedem que haja uma forte conexão com valores profundos, bem como escolhas mais sustentáveis.