Cidades

Palmeira dos Índios celebra 137 anos de emancipação com a 6ª edição do Festival de Inverno

Com três dias de programação gratuita, FIPI traz nomes como Joelma e Edson Gomes, além de estreia dedicada ao público infantil.

Redação 19/08/2026
Palmeira dos Índios celebra 137 anos de emancipação com a 6ª edição do Festival de Inverno
Tem início nesta quinta-feira (20) a 6ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) - Foto: PMPI

O município de Palmeira dos Índios já vivencia o clima festivo para um dos encontros culturais mais aguardados do Agreste alagoano. Tem início nesta quinta-feira (20) a 6ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI). O evento coincide com as comemorações do 137º aniversário de Emancipação Política da cidade, reunindo atrações de peso nacional e regional em uma maratona de shows gratuitos que se estende até o sábado (22).

Ao longo de três dias, a promessa é de praças movimentadas e diversidade sonora. A grande novidade deste ano é a estreia do Fipinho, uma matinê especialmente voltada às famílias e ao público infantil, agendada para a tarde do encerramento.

A noite de abertura, na quinta-feira (20), será embalada pelo ritmo envolvente de Índio Apaixonado, Renan Cruz e Rey Vaqueiro. Na sexta-feira (21), a programação musical dá espaço à mistura de estilos com os shows de João Barão, Toque Dez e do grupo Quinteto SA.

O sábado (22) começa festivo para os pequenos leitores e famílias: a partir da tarde, o projeto Clubelândia comanda o Fipinho, trazendo ao palco apresentações lúdicas com personagens populares como Patrulha Canina, Guerreiras K-Pop e Bobbie Goods. Já no turno da noite, a maratona cultural chega ao auge com a cantora Léia Soares, o reggae emblemático de Edson Gomes e a energia vibrante da cantora Joelma, que fará o show de encerramento da edição.

Para a prefeita Tia Júlia, o evento consolida a relevância cultural do município no estado. “O FIPI já faz parte da identidade de Palmeira dos Índios e, neste ano, preparamos uma edição ainda mais especial. A partir desta quinta-feira, a nossa cidade estará em festa, recebendo grandes atrações e oferecendo uma programação para todas as idades. Queremos que o nosso povo aproveite, celebre a nossa Emancipação e tenha muito orgulho de Palmeira dos Índios”, destacou a gestora.