Cidades

Confronto com a PM em Rio Largo termina com três suspeitos mortos

Operação policial contou com apoio aéreo do DEA e mobilizou diversas guarnições na Região Metropolitana de Maceió

03/01/2026
Confronto com a PM em Rio Largo termina com três suspeitos mortos
- Foto: Reprodução

Um confronto entre policiais militares e suspeitos resultou na morte de três pessoas na manhã desta sexta-feira (2), no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e teve apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).

De acordo com informações confirmadas pela PM até o fechamento desta matéria, os suspeitos teriam reagido às abordagens policiais e efetuado disparos de arma de fogo contra as guarnições, o que desencadeou o confronto. Os três homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Ainda segundo a corporação, não há, até o momento, detalhes oficiais sobre a motivação da ação policial nem sobre os crimes pelos quais os suspeitos eram investigados. A área foi isolada durante a operação para garantir a segurança dos policiais e permitir os procedimentos necessários.

Imagens aéreas divulgadas pelas autoridades mostram uma grande concentração de policiais nas imediações de uma área de vegetação alta, onde a ação ocorreu. O registro foi feito por uma equipe do DEA, acionada para dar suporte à operação em Rio Largo.

A ocorrência segue sob apuração, e novos detalhes devem ser divulgados pelas forças de segurança nas próximas horas.

Cinara Ramos Corrêa

Cinara Ramos Corrêa

É natural de Porto Alegre (RS). Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre; Editora chefe do Portal Tribuna do Sertão com passagens pela Revista Veja, jornal Zero Hora, Rádio Gaúcha (Grupo RBS), Gazeta Mercantil, TV Pajuçara e O Jornal.