
JHC cumpre acordo com vereadores e ‘abre espaço maior’ para o legislativo na Prefeitura

As exonerações de Paulo Rodrigo Quirino de Oliveira, da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE); Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, da Secretaria Municipal de Esporte (SEMESP); e, Ronnie Reyner Teixeira Mota, que era o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV), foram sinais políticos da arrumação administrativa que feita pelo prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL).
Com essas novas mudanças no segundo semestre de 2025, JHC cumpre acordo com vereadores de sua base aliada, abre espaço maior para Câmara de Maceió na Prefeitura e cumpre promessas da campanha eleitoral de 2024.
Apesar de que o prefeito de Maceió – ainda – não definiu seu futuro político para 2026. No entanto, vai demonstrando que estará apto para concorrer aos cargos eletivos disponíveis no próximo ano, caso queira deixar o Executivo maceioense.
Já sobre quem vai ocupar as pastas dos exonerados, de fato, apenas o vereador Eduardo Canuto (PL) estava definido – até ontem (13) – na Secretaria Municipal de Esporte (SEMESP). Deve ocupar o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV) o filho da ex-vereadora Simone Andrade, o jovem Neto Andrade. Andrade também foi candidato a vereador nas eleições de 2024.
Por outro lado, a pasta da Cultura e Economia Criativa (SEMCE) será um nome de indicação do ex-vereador Francisco Sales. Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, Sales disse pelos corredores da Prefeitura que não quer assumir a Secretaria e vai colocar uma pessoa de sua confiança para comandar os destinos da pasta.
Por fim, no acordo com os vereadores, JHC deverá entregar mais uma Secretaria que, provavelmente, pode ser a Indústria e Comércio (falta apenas confirmar), concluindo assim a reforma administrativa com três Secretarias Municipais e uma autarquia para fechar o acordo de 2024 com a vereança de Maceió.
Ou seja: harmonia entre os Poderes da capital. Paz e Amor entre Executivo e Legislativo. É isto!
Leia Também: JHC inicia ‘arrumação na gestão’ com exonerações e cumpre promessas de 2024
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Política é Política!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió