
Lira vai na contramão do ‘acordão’ e pavimenta caminho rumo ao Senado Federal

Enquanto os grupos políticos do Palácio dos República dos Palmares, do MDB em Alagoas e do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), discutem – semanalmente – se houve ou não o famigerado ‘acordão de Brasília”, o deputado federal Arthur Lira (PP) segue numa trajetória política contrária.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados tem participado – ativamente – de ações em vários municípios alagoanos e garantindo os apoios dos prefeitos ao seu nome como pré-candidato a senador.
Toda semana e, principalmente, nos finais de semana, Lira tem percorrido o estado de Alagoas “prestando serviço do mandato” e garantindo recursos para diversas Prefeituras alagoanas.
Com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) nas mãos, o parlamentar segue se ‘banhando’ nas ações institucionais para ganhar fôlego no pleito de 2026. Fato é que Lira vai na contramão do ‘acordão de Brasília’ e pavimenta o caminho rumo ao Senado Federal.
Como escreveu o Blog Kléverson Levy que Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal. Isso está posto com as andanças, reuniões e apoios recebidos de prefeitos, vereadores e lideranças políticas nos 102 municípios do estado.
Não é à toa que, ao seu lado, Álvaro Lira, o “Lirinha”, deve continuar a tradição da meritocracia na política, se é que podemos comparar assim quando há aristocracia, para dar continuidade ao bastão que é passado de pai para filho – como uma prática que ocorre em todo o Brasil.
O filho de Lira segue também nas ‘caminhadas’ pelo interior alagoano em busca dos votos para sua futura candidatura a deputado federal. Isso tem se confirmado pela movimentação dos Liras em eventos nos municípios ao garantir o apoio dos verdadeiros aliados.
Leia Também: Mesmo fora das condições de elegibilidade, Lira manterá o filho na disputa à Câmara dos Deputados

Foto: Assessoria
Por fim, finalizando este texto vindo das conversas dos bastidores políticos, percebe-se que, em Alagoas, Arthur Lira vai se projetando como ‘o novo’ de olho no cargo de senador. Por outro lado, seu maior concorrente, adversário e/ou opositor, o senador Renan Calheiros, segue elogiando JHC para ser ‘parceiro topado’ em 2026.
Veremos até onde e quando. Será?
Quem viver, verá!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió