A experiência de Coruripe para servir de ‘modelo’ na Educação de Rio Largo

04/09/2025 18h06 - Atualizado em 04/09/2025 18h06
A experiência de Coruripe para servir de ‘modelo’ na Educação de Rio Largo
Foto: Instagram Oficial

Pelo menos o prefeito de Rio Largo, Pedro Carlos da Silva Neto (PP), o prefeito Carlos, deu um passo importante para melhorar a educação no município. Dizem, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, que a pasta enfrenta algumas dificuldades para obter resultados positivos.

Em apenas oito (8) meses de gestão, até como publicou este jornalista, a gestão tem muito a explicar sobre os índices baixos e dados que são encontrados na Educação, Saúde e Assistência Social, por exemplo, quando o volume de recursos é maior (até de emendas parlamentares) que os investimentos mostrados – principalmente – nas redes sociais.

Tanto que Carlos (ex-Gonçalves) foi até Coruripe, no litoral sul, para conhecer de perto as estratégias e resultados que fazem do município da região sul uma referência nacional em educação pública. O prefeito da cidade, Marcelo Beltrão (PP), acompanhado da secretária municipal de Educação, Cintya Alves, recebeu o gestor de Rio Largo nesta quarta-feira, 03.

“A visita teve início na Secretaria Municipal de Educação, onde foi apresentado o funcionamento da secretaria, seu organograma, as coordenações e os principais programas implementados. Durante a apresentação, a coordenadora de Avaliação, Bartyria Barbosa, explicou o Pacto pela Educação de Coruripe, detalhando os materiais e métodos adotados, como o uso de material didático complementar, introdução da educação financeira na grade, programa Alfa e Beto, apostilas do “Recupera + Ação” e o projeto “Palavra Rendida”, diz o texto da Assessoria.

Portanto, os dois gestores fizeram questão de publicar – em suas redes sociais – o encontro que trataram como uma “troca de experiência” no bom Pacto pela Educação municipal. Mais importante – ainda – é saber que o prefeito rio-larguense demonstra preocupação diante dos índices educacionais que têm prejudicado o alguns setores da educação em Rio Largo.

Afinal, tratar uma das pastas mais importantes, em qualquer município, não é só saber de investimentos financeiros ( e mal aplicados) e verbas (sem planejamentos e aumento de gastos com poucos resultados). Todavia, é necessário conhecer – tecnicamente – como uma Educação pública pode dar certo quando o gestor tem vontade de que dê certo para alavancar o ensino nas escolas públicas.

“Hoje foi dia de aprender com bons exemplos, dessa vez visitando Coruripe! A convite do Prefeito @marcelobeltraooficial , fomos até o litoral sul para ver de perto a educação da cidade, que é exemplo para Alagoas! Conhecemos uma escola da cidade, a central de merenda e capacitações e as boas práticas educacionais desenvolvidas no município, tivemos uma manhã muito produtiva, e voltamos pra casa com muito conhecimento, que será aplicado aqui em Rio Largo! Vamos seguir cuidando da educação riolarguense, buscando sempre o melhor para nossa cidade!”, escreveu o prefeito Carlos.

Por fim, é fato que a visita foi a verdadeira A experiência de Coruripe para servir de ‘modelo’ na Educação de Rio Largo.

Veremos os resultados!

É isto!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy