
Ranking aponta Renan Filho como ‘pior ministro e menos popular’ do governo Lula

Na última terça-feira, 26, uma pesquisa divulgada pela CB Consultoria Opinión Pública, da Argentina, fez o levantamento mensal que acompanha a avaliação de líderes em 10 países sul-americanos. O ranking aponta quem sãos os melhores, piores, e regulares presidentes e ministros em 10 países sul-americanos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por exemplo, recuperou a liderança no ranking de presidentes mais populares da América do Sul. De acordo com a CB Consultoria e Opinión Pública, 49,2% dos brasileiros têm uma imagem positiva de Lula, enquanto 49,5% têm uma imagem negativa; 1,3% não opinaram.
Já entre os ministros de seu governo, o alagoano Renan Filho (MDB) – dos transportes – ocupa a 30ª posição sendo um dos piores da atual gestão. O ex-governador de Alagoas está bem distante dos melhores ministros do PT. Os mais populares são Marina Silva (Rede), do Meio Ambiente; Simone Tebet (MDB), do Planejamento; e Geraldo Alckmin (PSB), da Indústria.
Renan Filho fica bem abaixo das melhores posições, diante dos 32 ministros de Lula, ocupando uma das últimas vagas acompanhado de Wolney Queiroz (PDT), da Previdência Social, na 31ª posição; e André Fufuca (PP), do Esporte, último colocado na 32ª cadeira.
Para o ranking de presidentes, a consultoria argentina entrevistou 11.522 pessoas de 18 anos ou mais em Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Bolívia, Paraguai e Equador. A média é de 1.037 a 1.578 entrevistados por país, com uma margem de erro de até três pontos percentuais e um nível de confiança de 95%. Os dados foram coletados pela internet entre 18 e 22 de agosto.
Veja o Ranking completo Clicando Aqui!


É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy