
Posse dos novos secretários do PT mostrou força de deputado e a saída de ‘velhos petistas’ que emanavam Poder

Depois da vitória do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), como presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, derrotando uma hegemonia de anos no comando da sigla estadual, a segunda conquista se deu pela posse dos ‘novos petistas’ na gestão do governador Paulo Dantas MDB).
Dantas empossou na última terça-feira, 26, no Palácio República dos Palmares, os três novos secretários do Governo de Alagoas: Judson Cabral, que assumiu a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh); Marília Albuquerque, na recém-criada Secretaria de Estado da Mulher (Semu); e, por fim, Marcelo Nascimento na nova Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh).
O trio de indicados faz parte da ‘nova era do PT’ alagoano que, ao longo de décadas, mantinha sempre os mesmos membros em cargos de confiança ligados, principalmente, ao deputado federal, Paulão, derrotado nas urnas partidárias devido à vitória de Ronaldo Medeiros.
2026, todavia, é uma outra história. Veremos o resultado!
Já os correligionários do antigo PT tiveram que deixar as diretorias e espaços da sigla dentro da sigla, bem como, desocupar cargos que ocupavam no Estado com a chegada do novo grupo de Medeiros. A lembrar que, em julho deste ano, o jornalista investigativo Wadson Correia esteve na sede do Diretório Estadual do PT, em Maceió, para entender o motivo das prestações de contas do Fundo Partidário serem reprovadas de forma reiterada pela Justiça Eleitoral.
Correia denunciou que contratações misteriosas de pessoas ligadas ao ex-presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, haviam fortes indícios de corrupção. Tanto que o diretório foi condenado a devolver mais de R$ 1 MILHÃO de reais.
Confira no vídeo abaixo!
Portanto, com três pastas nas mãos e a diretoria do partido em Alagoas, fato é que a posse dos ‘novos secretários Petistas’ – no Palácio dos Palmares – mostra força do deputado estadual Ronaldo Medeiros e a saída de ‘velhos petistas’ que emanavam Poder.
Por fim, dizem que é uma nova era sem os antigos sectários petistas que se mantinham no comando do PT local para usufruir de cargos e benesses, através de indicações do partido, e permaneciam nas barbatanas do Poder estadual. Será?
“Essa vitória [a eleição] é coletiva. Nasce da insatisfação de uma militância que quer renovação, transparência e um partido do tamanho da sua história — especialmente aqui em Alagoas. Nosso compromisso é reconstruir, reorganizar e fortalecer o PT com diálogo, unidade e participação”, disse Ronaldo Medeiros após ser eleito o novo presidente este ano.
É isto!
Política é Política!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]