Lira diz que União Progressista “representa a construção de um projeto político que melhore a vida dos brasileiros”. Será?

20/08/2025 10h10
Lira diz que União Progressista “representa a construção de um projeto político que melhore a vida dos brasileiros”. Será?

Aconvenção conjunta dos partidos União Brasil (UB) e do Progressistas (PP) oficializou ontem, 19, a criação de uma federação partidária entre as duas legendas. A aliança já é considerada a maior força partidária do país, tendo em vista a maioria de deputados federais na Câmara dos Deputados, maior número de prefeitos no país e, consequentemente, os maiores recursos públicos para campanhas e despesas partidárias.

Em Alagoas, sabe-se que PP e União ocupam cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e também na capital federal. A “superfederação” terá como liderança nacional o deputado federal Arthur Lira (PP) na companhia de outros nomes nacionais como ACM Neto, o senador Davi Alcolumbre, o governador Ronaldo Caiado (Goiás) e demais aliados.

Já a presidência será exercida – exclusivamente – por Antonio de Rueda. Ciro Nogueira ficará com a vice-presidência do grupo. Para Arthur Lira, o União Progressista “representa a construção de um projeto político que melhore constantemente a vida dos brasileiros”. O ex-presidente da Câmara dos Deputados fez um post em sua conta no X, após o União Brasil e PP oficializarem essa ‘superfederação’.

“A Federação União Progressista nasce com a maior bancada do Congresso Nacional. Mais do que isso, ela representa a construção de um projeto político que melhore constantemente a vida dos brasileiros e que, com muito diálogo e trabalho, vai crescer cada vez mais”, escreveu Arthur Lira.

Será?


Por fim, a pergunta que fica é: quem sai ou quem fica nessa nova união partidária que receberá a maior fatia — entre os 29 partidos registrados pelo TSE — do fundo público de financiamento de campanhas? Quem?

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy