
Sem alardes, Cunha e JHC estiveram na sabatina de ‘Tia Marluce’ em Brasília

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a indicação da procuradora de Justiça de Alagoas, Maria Marluce Caldas Bezerra, como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A CCJ do Senado Federal disse sim ao nome da alagoana que, por ora, só deve esperar que as mensagens com todas indicações sejam confirmadas pelo plenário do Senado.
Porém, o que chamou atenção foi a presença do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), e do vice-prefeito e ex-senador, Rodrigo Cunha (Podemos). Ambos, Cunha e JHC, participaram da sabatina no Senado Federal sem alardes e sentados no plenário da Casa.
Isso demonstra a importância da indicação de ‘Tia Marluce’, visto que, a atuação dos caciques políticos pela sua (dela) indicação – na capital federal – foi tão importante quanto o caminho que o sobrinho deve seguir em 2026.
Apesar de que, nos bastidores da política alagoana, dizem que a nomeação foi o ‘ultimato de uma futura decisão’ para que o prefeito de Maceió (re)pense no pleito do próximo ano. Além disso, os aliados querem uma resposta de JHC para decidir qual caminho seguir nas eleições do próximo ano.
Por ora, o que também mais se destacou no Senado Federal foram os afagos e elogios do senador Renan Calheiros (MDB) à futura ministra e ao prefeito de Maceió. Calheiros, como muitos sabem e conhecem, não discursa para desperdiçar palavras ou reage à toa quando se trata de política, eleição e aliados. Será?
O recado foi dado!
Quem viver, verá!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy