“Estamos passando fome, nos ajude!!”, implora funcionária do Veredas ao Blog

09/08/2025 18h06 - Atualizado em 09/08/2025 18h06
“Estamos passando fome, nos ajude!!”, implora funcionária do Veredas ao Blog
- Foto: Rede Social

Por mais uma vez, esta semana o Blog Kléverson Levy recebeu um email comovente de uma funcionária do Hospital Veredas pedindo socorro e ajuda para a famigerada situação que em nada mudou.

Gente, já estamos em Agosto de 2025 e o problema se arrasta desde 2021. À época, o Blog Kléverson Levy foi o primeiro a publicar a matéria – Funcionários denunciam atrasos de salários, trabalho precário e ‘pressão’ em Hospital de Maceió – denunciando algumas irregularidades apontadas por funcionários e colaboradores – que preferiram não se identificar temendo represálias e demissões.

E, cá para nós, a desumanidade das pessoas que administram esse hospital já ultrapassou os limites até da Lei (se é que, em Alagoas, existe). Interessante é o quanto a classe política de Alagoas não se preocupa com os trabalhadores daquela unidade de Saúde.

Não é à toa que este espaço, como também, este jornalista, incansável na luta para tentar mudar a situação e ajudar aos funcionários, colaboradores e servidores do Veredas, tem dado espaço sempre aos trabalhadores do hospital.

Enfim, este Blog Kléverson Levy – que reluta e luta em defesa desses trabalhadores – deixa mais uma denúncia recebida de uma colaboradora que não tem mais a quem recorrer (nunca tiveram, senão, a imprensa!).

Afinal, se neste estado de Alagoas não tem Justiça, haverá de ter o quê em defesa dessa gente?

“Passando fome, aluguel e luz em atraso. Estamos honrando o nosso trabalho todos os dias e lá se vão cinco meses de atraso. Estamos vivendo pela misericórdia de um vizinho, um familiar ou amigo. Isso precisa acabar, já não aguentamos mais!! Já pensei em tirar a minha própria vida, isso é muito triste. Nos ajude, espalhem para que as autoridades tomem providências. Mais uma vez, os salários estão atrasados, e os funcionários do Hospital Veredas seguem à mercê de uma possível greve”, descreve a funcionária.

Por fim, deixo novamente e, repetidamente, essas respostas com Ministério do Trabalho, Ministério Público Estadual e Federal (se é que alguém pode agir), Defensoria Pública e os Órgãos competentes que possam ajudar – não a este jornalista e ao Blog Kléverson Levy – mas as dezenas de famílias que estão doentes, a base de remédios e até sem nada para alimentar em suas casas.


Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy