Caldas (JC e JHC) têm um partido nas mãos sem precisar pedir ‘arrego’ em 2026

01/08/2025 16h04
Caldas (JC e JHC)  têm um partido nas mãos sem precisar pedir ‘arrego’ em 2026

Como publicou o jornalista Wadson Régis, me seu portal no AL1, que o pai do prefeito JHC, o ex-deputado federal João Caldas é ‘mais um alagoano com status de presidente’. JC foi eleito para substituir José Maria Eymael na presidência do partido Democracia Cristã (DC).

Caldas (pai) ganhou por unanimidade pelos membros do partido. Isso porque a votação contou com a participação de 47 filiados com direito a voto. Ao final da eleição, todos escolheram pelo nome do ‘Grito do Campo’ que assume o comando da sigla nacionalmente.

Em Alagoas, portanto, é um passo para a eleição de 2026. Os burburinhos começam a ganhar novos apontamentos nos bastidores da política alagoana. Isso porque com o partido nas mãos, a quem o prefeito de Maceió tem que pedir benção ao pai JC, fica mais fácil de JHC ser candidato para qualquer cargo nas eleições vindouras.

Foi uma ‘cartada de mestre’ do ex-deputado federal João Caldas em ter nas mãos uma sigla sua (dele) sem ter que pedir ‘arrego’ político para uma candidatura futura. Já João Henrique Caldas permanece em silêncio (depois do “acordão dede Brasília”) e saberá o momento de agir eleitoralmente.

Como até já publicou o Blog Kléverson Levy: Partido (PSB ou DC?) nas mãos. Mais de R$ 1,2 bi de empréstimos concedidos pela Câmara de Maceió; e, ao final de tudo, Marluce Caldas nomeada. Já a política é uma inconstante que, ao amanhecer do dia, pode mudar todo um discurso feito à noite.

Por fim, fato é que os Caldas (JHC e JC) têm um partido nas mãos sem precisar pedir ‘arrego’ – na capital federal ou em Alagoas – em 2026. Lembre-se que “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”.

Quem viver, verá!

Leia Também: A imagem dos Joãos que pode responder sobre o futuro de JHC. Será?

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy