
A imagem dos Joãos que pode responder sobre o futuro de JHC. Será?

Fato é que a novela da nomeação da procuradora de Justiça, Marluce Caldas, para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ganhou grandes destaques na mídia local e até nacional. A repercussão ou matérias políticas – por incrível que pareça – ainda rendem ao fato da tia do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), ser ministra em Brasília.
Porém, no final de semana, o Blog Kléverson Levy recebeu a imagem de um leitor assíduo, diante de tantas que foram registradas na capital federal, mas que pode – ou não! – responder sobre o futuro político de JHC.
O prefeito de Maceió esteve no evento em prol da tia ao lado do prefeito de Recife, João Campos (PSB), “dono” do partido pelo qual Tio “J” deve voltar como um filme já visto antes: ‘A volta dos que não foram’. Será?
Após o acordão de BSB (Brasília), a ideia foi para que JHC permaneça no comando da Prefeitura de Maceió – até 2028 – sem ser candidato a nada em 2026. Todavia, como já escreveu este jornalista que, nos bastidores, há também os otimistas que enxergam essa neo-relação política de Caldas, Calheiros e Lira como “bomba e estopim” em tempos de festejos juninos.
Como assim: deve estourar a qualquer momento se o pavio encurtar. Pode ser que, até 2026, o “estopim da bomba” venha desencadear uma reação intensa ou explosiva provocando novas mudanças eleitorais. Afinal, em ambos os grupos políticos, leia-se Palácio dos Palmares e Prefeitura de Maceió, há os que torcem contrário ao que está mantido – em nome da nomeação de Titia Marluce – antes de chegar em abril de 2026.
Em tese, na política, sábio é aquele que entende que acordos são feitos da noite para o dia, bem como, são desfeitos na mesma proporção. A política é uma inconstante que, ao amanhecer do dia, pode mudar todo um discurso feito à noite.
Afinal, JHC há de lembrar que a nomeação da tia no STJ tem ‘preço eleitoral’ em 2026 e a conta virá – com juros – logo em breve. Já a foto registrada direto de Brasília, no encontro com os Joãos (Caldas e Campos), pode responder sobre o futuro de JHC.
Como?
Partido (PSB) na mão. Mais de R$ 1,2 bi de empréstimos concedidos pela Câmara de Maceió; e, ao final de tudo, Marluce Caldas nomeada. É como a letra da música do Pará que diz: “Alguém me Segureeeeeeee”… em 2026!
Quem viver, verá!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy