PSB e PSD ganham serão partidos robustos em Alagoas após aliança com JHC

15/07/2025 08h08
PSB e PSD ganham serão partidos robustos em Alagoas após aliança com JHC
JHC - Foto: Secom



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Social Democrático (PSD) serão partidos robustos em Alagoas com vistas às eleições 2026 após o acordo entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prefeito de Maceió João Henrique Caldas (PL) que concorreu para a indicação da alagoana Marluce Caldas para a vaga de ministra do Supremo Tribunal de Justiça – (STJ).


A decisão do presidente Lula, ganha força e define o natural caminho de JHC, é o PSB partido de base do Governo Federal. Circula nos bastidores do cenário político nacional, já foram avisadas avisadas que JHC está voltando à legenda, e foram orientadas a ‘limpar as gavetas’ para uma possível mudança.


Evidentemente, que não existe compatibilidade entre a atual direção da sigla e o prefeito de Maceió, o que fará com que boa parte do grupo atual que dirige o PSB, saia imediatamente do partido e acelere o processo de filiação ao PSD.


O governador Paulo Dantas, principal liderança do PSB com a direção nacional, articulou a continuidade de sua filha, Paula Dantas, na presidência estadual da legenda, por não acreditar que JHC fosse realmente cumprir o acordo com o presidente Lula que foi concretizado.


O governador Paulo Dantas perde o PSB, no entanto, mantém sob seu comando uma das maiores legendas em nível nacional, o PSD de Gilberto Kassab, por onde deve acomodar seus candidatos com vistas às eleições 2026.