“Operação Pedágio Norte”: PF apreendeu veículos de pessoas ligadas à gestão de prefeita e ao ex-prefeito

16/05/2025 11h11
“Operação Pedágio Norte”: PF apreendeu veículos de pessoas ligadas à gestão de prefeita e ao ex-prefeito

Aquinta-feira, 15, teve um dia intenso em São Luiz do Quitunde, no litoral norte de Alagoas, com a Operação Pedágio Norte”, da Polícia Federal (PF). Completando 133 anos de Emancipação Política nesta sexta-feira, 16, a cidade ficou movimentada no dia de ontem e a sede da Prefeitura foi alvo de mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no município.

As investigações recaem sobre o possível desvio de recursos públicos federais durante a execução de um contrato firmado entre um município alagoano, no qual não foi citado pela PF, e uma empresa de locação de veículos no período de 2020 a 2024.

Apesar da Polícia Federal ocultar o nome da principal cidade da “Operação Pedágio Norte”, a informação foi confirmada que o foco principal era São Luís do Quitunde. Mesmo sem citar o município X o contrato, todavia, informações repassadas – antes desta publicação – apontavam para o município quitundense.

Inclusive, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, a PF apreendeu veículos de pessoas ligadas ao ex-prefeito Cícero Cavalcante e à gestão da atual prefeita, Márcia Cavalcante, ambos do MDB. O detalhe é que essas apreensões envolvem até secretários municipais, bem como, ‘gente graúda’ que serve com dedicação às ordens – e comando – do ex-gestor de São Luiz de Quitunde.

Por outro lado, o interessante ainda é que, em apenas cinco meses da nova administração municipal, São Luiz do Quitunde é alvo de operação da Polícia Federal (PF) em Alagoas. Não começou nada bem para a prefeita Márcia Cavalcante (MDB) que está em seu primeiro mandato.

Por fim, sabe-se quem manda e desmanda na cidade. Aguardem novidades!

É isto!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]