‘Acordão político’ pode mudar o rumo da eleição de 2026 em Alagoas

11/04/2025 17h05
‘Acordão político’ pode mudar o rumo da eleição de 2026 em Alagoas
Foto: Felipe Brasil/MT

Pode até ser que os citados aqui digam que não é verdade, mas quando os aliados mais próximos falam é porque tem um fundo de verdade o que pode se tornar real. Aliás, é totalmente certo que o acordo político para 2026 é muito mais que incerto.

Aliás, foi desde o evento de pavimentação da Serra da Catita, no trecho da BR-416, em Ibateguara, que os diálogos entre Caldas e Calheiros avançaram politicamente. Foi lá na cidade dos Caldas (João e Eudócia) que tudo começou.

Porém, é direto de Brasília, onde tudo acontece a favor da política de Alagoas, que resolve os problemas políticos, administrativos e, claro, eleitorais para qualquer mandatário. Não é blefe a informação desta sexta-feira, 11, que chega ao o Blog Kléverson Levy,sobre um acordo político – em OFF e nos bastidores – que pode e vai mudar o rumo da eleição de 2026 em Alagoas.

Qual seria?

A união política, eleitoral e futura entre os senadores Renans Calheiros (MDB) e os Caldas de João, Eudócia e João Henrique, o JHC (PL). Nas tratativas, óbvio, os cargos de governador de Alagoas; a vaga e indicação da tia e procuradora de Justiça de Alagoas, Maria Marluce Caldas Bezerra, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), e, por fim, a conquista das duas cadeiras ao Senado Federal.

Ou seja: já se tem até chapa sendo montada para os cargos de governador e vice-governador (a), caso os acordos se concretizem – politicamente e localmente – como apontam os aliados palacianos e Caldistas.

Afinal, não foi à toa que JHC montou um ‘acampamento’ em Brasília – desde o começo do ano – para fazer tratativas políticas de interesses pessoais e familiares, inclusive, conseguir com que “Tia Marluce” vá para o STJ.

Outrossim, o Blog Kléverson Levy também escreveu que cresce – nos corredores da política em Alagoas (não estou afirmando nada, ok?) – a possibilidade do senador Renan Calheiros (MDB), quem sabe até, ser candidato ao Governo de Alagoas em 2026.

Leia + Aqui: Se Renan Calheiros for lá ser… ao Governo de Alagoas. Quem sobrevive?

Por fim, não se surpreendam se houver um acordão político, entre Caldas e Calheiros, para mudar o rumo da eleição de 2026 em Alagoas. Aqui e acolá, o senador Fernando Farias (MDB) tem sido o elo e a peça importante para que ambos – Caldas e Calheiros – dialoguem com maturidade, reconhecimento político e ganho eleitoral para todos.

Quem viver, verá!

Política é Política!

Já disse e repito: Viva Renan!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

É isto!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy