
Prefeito e vice de Piaçabuçu ficam no cargo até decisão do TSE

Conversei – agora no início da noite – com o advogado de defesa do prefeito de Piaçabuçu, Rymes Lessa (MDB), e do vice-prefeito, Carlos Ronalsa (PSD), para falar sobre a decisão do juiz Lucas Lopes Dória Ferreira, da 13ª Zona Eleitoral, que manteve a cassação dos gestores.
Lucas Lopes Dória tomou a decisão ao analisar um recurso de embargos de declaração interposto pela defesa dos representados. O magistrado também retificou a sentença inicial determinando que sejam realizadas novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
Por outro lado, Gustavo Ferreira, que defende prefeito e vice, disse que ambos permanecerão no cargo até decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para o advogado, o momento é de ‘recorrer da decisão de primeiro grau’ e confiar no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) para reformar a sentença proferida pelo juiz Lucas Lopes Dória Ferreira.
“Prefeito e vice-prefeito ficam no cargo até decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE . Vamos recorrer e manter plena confiança no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) para reformar a sentença agora proferida”, respondeu Gustavo Ferreira ao Blog Kléverson Levy.
Portanto, até que TRE-AL e TSE decidam sobre o caso eleitoral, Rymes Lessa e Carlos Ronalsa permanecem administrando Piaçabuçu, no litoral sul do estado. Afinal, o que não se consegue resolver em Alagoas, Brasília é o destino para todos os problemas políticos, administrativos e, claro, eleitorais para qualquer mandatário.
“Amanhã pode acontecer tudo, inclusive, nada.”
Veremos!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy