Célia Rocha intensifica acordos políticos com vistas a eleição dos “Barbosas” em 2026

24/02/2025 08h08
Célia Rocha intensifica acordos políticos com vistas a eleição dos “Barbosas” em 2026


A ex-prefeita Célia Rocha, está intensificando suas ações na busca de alianças com vistas ao fortalecimento do projeto de poder político do prefeito Luciano Barbosa (MDB) e da dinastia dos Barbosas, objetivando a reeleição do deputado federal de Daniel Barbosa (PP) e a eleição para a Assembleia Legislativa do advogado Lucas Barbosa.

A ex-prefeita vem mantendo contatos com vereadores e lideranças políticas de Palmeira dos Índios e teria fechado acordo com o vereador Pedrinho Gaia, mais votado na eleição 2024, o vereador tem tradição política na “Princesa do Sertão “é filho do médico e ex-diretor do Hospital Santa Rita, Pedro Gaia e da ex-vereadora Marta Gaia.

Mais acordos fechados

Outro acordo fechado com a assinatura de Célia Rocha, em Palmeira dos Índios, foi com o vereadores Jânio Marques e Maxwell Feitosa. Nesses acordos, estariam embutidos muita grana e cargos comissionados na prefeitura de Arapiraca.

Outro acordo firmado e batido o martelo, foi com o ex-vereador Júnior Miranda, que já foi presidente da Câmara Municipal, secretário municipal de Educação na gestão Alberico Cordeiro, foi aliado de “gregos” e “troianos” da política palmeirense e alagoana. Atualmente sem mandato, não soma mais expressivo capital político eleitoral.

Minando Bases

O avanço das articulações políticas, acordos e alianças fechados em Palmeira dos Índios teriam desagradado e tirado o sono do ex-prefeito Júlio Cezar (MDB) forte pré-candidato a deputado estadual em 2026 tendo como principal base eleitoral o município de Palmeira dos Índios.

Recentemente, Júlio Cezar teve uma conversa de pé de ouvido com o prefeito Luciano Barbosa em eu gabinete no Centro Administrativo.

Essa interferência de Célia Rocha em Palmeira dos Índios, estaria de certa forma minando e, sobretudo fragilizando o projeto político de Júlio Cezar, conquistar uma das 27 vagas para a Casa de Tavares Bastos nas eleições 2026.