Palmeira: vereador vê indícios do uso do Bolsa Família para fins eleitoreiros em 2026

23/01/2025 10h10
Palmeira: vereador vê indícios do uso do Bolsa Família para fins eleitoreiros em 2026
Foto: Reprodução do Vídeo

Nem bem começou o mandato e a prefeita de Palmeira dos Índios, Luísa Júlia Duarte, a Tia Júlia (MDB), enfrenta uma oposição séria na Câmara de Vereadores da cidade. Comandada pelo sobrinho e ex-prefeito Júlio Cezar, o “ex-Imperador”, Tia Júlia vem demonstrando o que era de fato desde a eleição de 2024.

Todos sabem que Júlia é – apenas – uma marionete (com todo respeito à ela) comandada por Júlio que, notadamente, não se desprende das barbatanas do Poder, do cargo, do meio da bajulação e dos dividendos que um gestor acumula no comando de uma Prefeitura.

Porém, no legislativo municipal, o vereador Helenildo Ribeiro Neto (Republicanos) vai tirar o sono da prefeita e do ex-prefeito que querem fazer da Prefeitura local como se fosse uma República Romana como Império. Ribeiro usou a tribuna da casa para denunciar que o Programa do Bolsa Família, do Governo Federal, tem sido usado para angariar retorno político para o próximo ano.

O vereador vê indícios do uso no “recadastramento” do Bolsa Família para fins eleitoreiros – em busca de votos – para a eleição de 2026. Ao denunciar o fato, Helenildo Neto explicou que o programa “está sendo tratado de maneira vergonhosa em Palmeira dos Índios”.

“A prioridade da prefeita foi anunciar o recadastramento do povo mais humilde de Palmeira dos Índios, e que depende do bolsa família para manter sua casa para sobreviver e completar sua renda. Para surpresa maior, a pessoa que está sendo nomeada que está respondendo ao recadastramento é parente dela e um ex-chefe-de-gabinete do ex-prefeito e atual secretário de Governo. O programa Bolsa Família, que deveria ser um alicerce de apoio para nossas famílias mais necessitadas, está sendo tratado de maneira vergonhosa em nossa cidade. É hora de exigir transparência e responsabilidade! Vamos juntos lutar por uma gestão justa e eficiente dos recursos públicos”, disse o vereador.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o edil – ainda – chama a atenção para o fato que quem fiscaliza ser um parente da prefeita e do ex-prefeito. A nomeação de um familiar do “Imperador” coloca em dúvidas o andamento correto do programa federal na cidade.

O ex-chefe de gabinete do ex-prefeito Júlio Cezar é o responsável pelo recadastramento do Bolsa Família. Afinal, pretenso candidato a deputado estadual na eleição vindoura, o ex-prefeito “Imperador”, que manda e desmanda na gestão da Tia, quer fazer do Executivo municipal como se fosse uma “expansão do domínio romano” em terras palmeirenses.

“Não quero fazer ilações, mas é uma questão que todos devemos ficar atentos, cobrar e fiscalizar. Mas anunciar, como prioridade, um recadastramento que vai ser feito pelo ex-chefe de gabinete do ex-prefeito, que tem pretensões políticas, isso salta aos olhos da população e nós devemos fiscalizar. E ele [Bolsa Família] não pode ser usado para iniciar uma campanha antecipada de deputado”, finalizou Helenildo Ribeiro Neto.

Com a palavra o Ministério do Desenvolvimento Social, garante a fiscalização do Bolsa Família, e o Ministério Público Federal (MPF-AL)- através da Procuradoria da República em Alagoas – para fiscalizar o uso indevido dos programas federais.

Confira no vídeo!





É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy