MV no comando do Estado é como “estágio” para conhecer melhor a cadeira de governador
Coincidentemente ou não (se é que há coincidências em política), o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), assumiu interinamente o governo do Estado desde a sexta-feira (03).
A informação oficial é que o governador Paulo Dantas (MDB) viajou a Lisboa, em Portugal, com o objetivo de concluir o mestrado em Políticas Públicas e Liderança, com dupla titulação pela Universidade de Lisboa e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
A Secretaria de Comunicação do Estado de Alagoas (Secom) ainda informa que “a viagem não tem custos para o Estado”. Será?
Já o vice-governador, Ronaldo Lessa (PDT), está de férias desde o início do mês de janeiro. com isso, MV é o segundo na linha sucessória em que ocupa o cargo de governador de Alagoas até esta quarta-feira,15 de janeiro.
Voltando ao título desta matéria, o interessante é que – como dizem ao Blog Kléverson Levy – parece que MV no comando do Governo do Estado pode servir de “estágio probatório” para conhecer melhor a cadeira de governador. Pensando em 2026, o presidente da Casa de Tavares Bastos tem dados sinais que poderá alçar novos voos na eleição vindoura e deixar de ser deputado estadual.
Apesar de não confirmar sobre seu futuro político, Marcelo Victor tem caminhos que podem ser seguidos – politicamente falando – tranquilamente. O parlamentar tem espaço aberto para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE); candidato a deputado federal; se “interessar” pela cadeira de chefe de Executivo estadual durante esse tempo de estágio no lugar de PD; e , por fim, se reeleger – tranquilamente – para mais um mandato na ALE.
Afinal, eis que poucos foram os presidentes da Casa Legislativa (ALE) que assumiram o Estado. Quanto ao fato de Marcelo Victor, ele mesmo poderá bater o martelo para querer ser o que ele almejar – em 2026 – com a certeza do apoio de seus pares na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e a turma do Palácio República dos Palmares – atualmente.
Por fim, repito o título: MV no comando do Estado é como um “estágio” para conhecer melhor a cadeira de governador. Estamos acompanhando todas movimentações políticas.
Veremos!
É isto!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy