De 2023 para 2024: “Toda unanimidade é burra”. E na Casa de Tavares Bastos?
Lá, em 2023, o Blog Kléverson Levy escreveu que era de se esperar que nenhum parlamentar fosse contrário à reeleição de Marcelo Victor (MDB). Novamente, em 2024, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foi reeleito para o biênio 2025-2026 – adquirindo um quarto mandato consecutivo (óbvio).
Judicializar? Que nada!
A desembargadora Elisabeth Carvalho, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), indeferiu o pedido do deputado federal Alfredo Gaspar (União), e mandou avisar que a eleição da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos fosse dada prosseguimento e Marcelo Victor com sua total elegibilidade para o pleito.
Coisa de Alagoas! Que acontece em Alagoas.
Aquela tal situação que o Blog Kléverson Levy também redigiu um texto sobre Harmonia entre Poderes: não é boa e resulta em prejuízos à população. Aliás, quando os três Poderes estão irmanados e unidos entre si, de fato, quem perde totalmente é a sociedade que depende de ambos – para resolver os problemas culturais, políticos e sociais.
Porém, voltando ao título desta matéria, mais uma vez, o que mais não chamou atenção foi a votação unânime que teve MV para continuar no comando do legislativo alagoano. Dos 26 deputados estaduais presentes, além de Marcelo Victor, ressalte-se, todos disseram SIM! para que o todo-poderoso da ALE permaneça – de novo! – em sua cadeira do Poder.
Leia Também: “Toda unanimidade é burra”. E na Casa de Tavares Bastos?
Afinal, o que mudou desde a eleição das urnas de 2022 até até os dias atuais: os nomes dos parlamentares e cadeiras no plenário da ALE. Saíram os derrotados, entraram os eleitos e novos – apenas – ficaram no nome. Contudo, os 26 parlamentares mantêm nas mãos a cartilha escrita (ou ditada) pelo Rei Marcelo Victor.
Portanto, vou repetir e continuar a frase de Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”. E na Casa de Tavares Bastos? Salários em dia, assessores, cargos comissionados, vantagens e mais vantagens… e o povo?
O povo fica com essa Alagoas que dá exemplo de como fazer a política acontecer!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue