Economista diz que dólar continua subindo por conta do ‘pífio pacote econômico do Governo Federal’
Em entrevista exclusiva ao Blog do Kleverson Levy, o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon/ AL), Marcos Calheiros, analisou as medidas econômicas tomadas pela equipe econômica do Governo Federal. Conforme o presidente do Corecon/AL, o dólar vem subindo, em virtude de fatores endógenos e exógenos.
“O Pacote Econômico do Governo, trouxe uma série de incertezas, pois também ocorreu falha na comunicação por parte do Ministério da Fazenda, em que os cortes de Gastos Públicos foram insuficientes para estabilizar a economia nesse momento “, afirmou Calheiros.
Em relação à taxa de juros, o presidente do Corecon-AL disse que ela depende das despesas públicas. “Sem um corte, onde o mercado assimile como importante fica difícil reduzir o Déficit Público”, destacou.
Por fim, o economista afirmou que o dólar vem subindo em consequência do pacote econômico estar sendo pífio para solucionar a questão das despesas públicas. “A dívida pública vem subindo acentuadamente, e, consequentemente, os juros acompanham a dinâmica da dívida pública”, finalizou o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon/ AL), Marcos Calheiros.