JC foi ‘aconselhado’ a desistir da eleição em Colônia para não atrapalhar JHC em Maceió

23/07/2024 16h04
JC foi ‘aconselhado’ a desistir da eleição em Colônia para não atrapalhar JHC em Maceió

Dizem que o pai do prefeito de Maceió, João H Caldas, o JHC (PL), não teria outra decisão a não ser desistir de disputar à Prefeitura de Colônia de Leopoldina. João Caldas anunciou sua saída da disputa na semana passada e lançou outro nome em seu lugar.

Porém, além das pesquisas internas que não animavam JC, ele foi aconselhado a sair da eleição para não atrapalhar o filho e candidato à reeleição na capital alagoana. Isso porque voltou à tona alguns episódios que marcaram a política de Alagoas quando João Caldas era deputado federal.

Caldas foi quem, em plena campanha eleitoral, anunciou, numa conversa com o empresário German Efromovich, a vinda do Estaleiro Eisa para Alagoas (Clique Aqui para Ver o Vídeo). O povo do litoral sul espera, até hoje, a tal obra Caldista que geraria mais de 10 mil empregos. Ficou só nas fotos, vídeos e conversa.

Além disso, em 2008, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF-AL) denunciou à Justiça Federal o ex-deputado federal por desvio de recursos do Orçamento da União destinados à aquisição de ambulâncias e equipamentos hospitalares, através de licitações fraudadas.

Quem não lembra da Operação Sanguessuga que foi deflagrada em 2006? Pois é!

Já em 2014, o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) acolheu o recurso do Ministério Público Federal (MPF) e condenou, por improbidade administrativa, João Caldas da e os empresários Darci José Vedoin e Luiz Antonio Trevisan Vedoin, envolvidos no esquema fraudulento conhecido como “Máfia das Ambulâncias”.

JC também foi condenado à perda dos direitos políticos por 10 anos, além de ficar impossibilitado de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais pelo mesmo período. Apesar de estarmos em 2024, o que pesaria para JC e JHC são acusações do passado e que teriam (ou terão?) ‘peso’ em programas eleitorais ainda nesta eleição.

Portanto, devido ao currículo que carregou enquanto mandatário, João Caldas foi aconselhado a desistir da eleição em Colônia de Leopoldina até para não atrapalhar JHC em Maceió. Por conta disso, lançou em seu lugar o Dr. David Feitosa como seu substituto na briga pelo Executivo leopoldinense.

O resultado?

Veremos em outubro vindouro.

Lei Também: Tal pai, tal filho? Obras anunciadas por JHC em Maceió rememoram anúncios faraônicos de João Caldas em Alagoas

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue