O diferencial da eleição 2020 para 2024 na majoritária em Arapiraca
Cada eleição tem uma história, isso é fato comum no regime democrático e de direito. Nas eleições majoritárias de 2020, Luciano Barbosa era o alvo das atenções do eleitorado, como vítima do então governador Renan Filho e do presidente estadual do MDB senador Renan Calheiros, contrários a sua candidatura pelo MDB, a luta judicial foi finalizada favorável para Luciano Barbosa no Superior Tribunal de Justiça – (STJ).
Em 2024, Barbosa, continua em condição favorável para a reeleição, evidentemente que ocorreram desgastes na gestão e Luciano Barbosa tem o diferencial das redes sociais bastante forte e atuante mostrando as vísceras e gargalhos da atual gestão. Nem tudo são flores, a força da rede social está mostrando exemplos como “elefante branco” da barragem da Bananeira, obra de Luciano Barbosa então ministro da Integração social e Célia Rocha.
Foram R$ 20 milhões jogados no ralo do desperdício do dinheiro público, na construção de uma barragem poluída que nunca cumpriu sua finalidade social. O mega projeto, seria o fortalecimento da agricultura familiar, produção de alimentos com irrigação. Não houve planejamento da construção de uma sistema de despoluição do grande manancial, que serve de esgoto do Riacho Piauí.
Outro gargalho, são as obras de revitalização do Mercado Público Municipal que segue a passos de tartaruga enquanto o comércio informal contabiliza prejuízos, amontoados em um estacionamento de veículos em meio a lama e a sujeira. As obras foram iniciadas no final de 2023 com prazo de conclusão de quatro meses. A ligação asfáltica de acesso as comunidades de Cangandu, Varginha, Camadanta, recentemente inaugurada apresenta imensas crateras prejudicando o trafego, prejuízos aos motoristas e principalmente, o escoamento da produção agrícola.
Pesquise no blog
Sobre
É jornalista