Rogério Amaral, candidato a prefeito de Senador Rui Palmeira, participa do "Bocada Quente"
Candidato fez criticas a atual prefeitura Jeane Moura e destacou que existe muito a fazer no município
Na última segunda-feira (22), o programa "Bocada Quente", apresentado pelo jornalista Jairo Ribeiro, recebeu o candidato a prefeito de Senador Rui Palmeira, no Sertão alagoano, professor Rogério Amaral, que estava acompanhado de seu candidato a vice, Everaldo.
Durante a sabatina, Rogério, que teve o nome confirmado como candidato durante a convenção partidária no domingo (21), abordou questões cruciais para o desenvolvimento da cidade e delineou suas principais propostas de governo.
Questionado sobre as obras estagnadas no município, Rogério destacou que, embora infraestruturas sejam importantes, elas não são suficientes se não houver geração de emprego e renda.
"De que adianta uma cidade linda, se os pais precisam viver separados dos filhos pela falta de empregabilidade?", questionou o candidato, destacando a necessidade de um desenvolvimento econômico sustentável.
Rogério também apresentou suas propostas para investir na agricultura familiar, utilizando os recursos do Canal do Sertão para levar prosperidade à região. Ele criticou a atual administração pela falta de pagamento dos precatórios, a venda da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e a ausência de investimentos públicos municipais para as famílias rurais em relação ao Canal do Sertão.
Sobre as relações políticas, Rogério foi questionado sobre o apoio do vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), enquanto o governador Paulo Dantas (MDB) apoia seu adversário. Ele lembrou a gestão de Ronaldo Lessa como governador do Estado, citando os investimentos na educação pública. Quanto à mudança de apoio de Paulo Dantas, Rogério fez uma analogia com um jogador de futebol que muda de time, "hoje ele defende o clube com afinco, mas na próxima temporada estará defendendo o clube rival", citou o candidato.
Durante a sabatina, Jairo Ribeiro perguntou de 0 a 10, qual nota a gestão atual receberia. Enfático, Rogério deu nota 5 à gestão da atual prefeita Jeane Moura (MDB), citando que há muito a ser melhorado. Ele também apresentou suas propostas para investir em educação, saúde, empregabilidade, cooperativismo e associativismo, ressaltando que essas áreas são essenciais para o desenvolvimento integral da cidade e bem-estar da população.
O programa "Bocada Quente" proporcionou mais uma oportunidade para os eleitores de Senador Rui Palmeira conhecerem melhor as ideias e propostas do candidato Rogério Amaral e seu vice Everaldo, ampliando o debate sobre o futuro da cidade.