Em Pão de Açúcar ex-prefeito que abandonou gestão desiste de campanha e lança blogueira para prefeita
Baixa popularidade de Flavinho Almeida teria sido um dos motivos para não assumir candidatura
E o fim de um mistério dá início a outros.
Com a decisão do ex-prefeito Flávio Almeida, o Dr. Flávio, de não ser candidato a prefeito nas eleições de outubro, em Pão de Açúcar, surge em seu lugar a blogueira Patrícia Carvalho.
Sem ligações, até agora, com política partidária, a pré-candidata, anunciada pelo próprio ex-prefeito Flavinho, confirmou sua candidatura. Se destaca que ela é dona de um Instagram com menos de 3 mil seguidores e para ser prefeita da cidade 'beijada' pelo São Francisco é necessário, no mínimo, ter 5.500 votos.
E nos mistérios desta história a população quer saber os planos de Patrícia se vencer a disputa com o atual prefeito e líder de um dos maiores índices de popularidade entre os prefeitos do Sertão. E foi essa altíssima popularidade de Jorge Dantas que levou Flavinho, que teria encomendado algumas pesquisas e constatado que seu nome não mais agrada o eleitorado, a desistir de retornar ao comando do Executivo. No passado, Flavinho, poucos meses após tomar posse como prefeito, renunciou alegando problemas de saúde, deixando o município quase que desgovernado administrativamente na época.
Todavia, algo a mais tem despertado a atenção da população. Patrícia, conhecida por seus vídeos de critica a administração, não é uma pessoa rica, mas mantém (?) o marqueteiro Nilton Tadeu Lira, mais conhecido por Tadeu Lira, amigo pessoal do deputado federal Marx Beltrão. O mesmo 'caro' marqueteiro, no ano de 2016, foi administrador do Porto de Maceió, ao mesmo tempo que assessorou as campanhas a prefeitos, naquele ano, das cidades de Matriz de Camaragibe, São Miguel dos Campos, Maragogi e Pão de Açúcar, quando Flavinho foi candidato.
Patrícia ainda não sabe a data da convenção partidária que irá confirmar seu nome como candidata a prefeita. Aguarda-se os próximos encontros entre Flavinho e Tadeu para definirem data, vice e o grupo de vereadores.