Casa de farinha móvel doada à comunidade de Bananeiras em Arapiraca está paralisada
Uma casa de farinha móvel, doada à comunidade a Associação comunitária dos Moradores e Agricultores Familiares (Acoraf) da comunidade de Bananeiras na zona rural de Arapiraca através do senador Rodrigo Cunha (Podemos) está paralisada desde o dia da entrega em 13/07/2023. A entidade é presidida pelo líder comunitário Ademir da Bananeira que é pré-candidato a vereador com o apoio do senador.
O objetivo seria a produção de farinha de mandioca e derivados com capacidade de produção de uma tonelada por dia. A localidade através da agricultura familiar produz a principal matéria prima para a produção a mandioca em larga escala.
A entrega do equipamento foi pleito antigo das lideranças comunitárias, o senador realizou na época um trator de 90 cavalos que está sendo utilizado na aragem das terras, enquanto a casa de farinha móvel está paralisada em uma garagem se depreciando pela ação do tempo.
Nesta quarta-feira (04) o senador através da sua assessoria entregou a mesma comunidade uma Van. De acordo com informações do líder comunitário em vídeo nas redes sociais, o senador em seu mandato, já doou através de emendas, mais R$ 1 milhão em equipamentos para a comunidade.
A Codevasf através do governo Lula, tem incentivado o beneficiamento da mandioca através da doação das fábricas móveis de farinha, para garantir aumento de produção e renda para essa população omcçiomdp cpmumidades indigenas e quilombolas. Essa ação social tem mostrado resultados positivos na produção de alimentos mais baratos, infelizmente na comunidade Bananeiras grande produtora de mandioca essa ação social positiva não aconteceu.
Pesquise no blog
Sobre
É jornalista