TRE-AL decide que prefeito do Pilar pode fazer postagens nas redes sociais
Na semana passada, a juíza Veridiana Oliveira, da 8ª Zona Eleitoral de Pilar, determinou que o prefeito da cidade, Renato Rezende Filho (MDB), retirasse de sua conta oficial no Instagram algumas postagens comparando sua gestão com a do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto.
O pedido atendia uma representação eleitoral ajuizada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em favor da vereadora Thais Canuto, pré-candidata à prefeitura pilarense. A magistrada recomendou ao gestor que ele se ‘abstivesse de realizar novas postagens em suas redes sociais que caracterizem propaganda antecipada’.
Porém, nesta quarta-feira, 19, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) suspendeu a decisão da 8ª Zona Eleitoral que proibia o prefeito de Pilar de realizar postagens em comparação com administrações anteriores.
O desembargador Ney Costa Alcântara de Oliveira acatou o mandado de segurança impetrado pela defesa de Renato Filho. Alcântara entendeu que a determinação da juíza “violava o direito fundamental à liberdade de expressão, destacando a importância do debate democrático e da transparência na gestão pública”.
Portanto, o prefeito fica autorizado a retomar suas postagens nas redes sociais e fazer comparações que são necessárias no período eleitoral. Isso acontece quando o gestor faz um mandato com grandes conquistas e aquisições que contemplam os munícipes.
“Olha pessoal, foi noticiado recentemente uma decisão contrária a mim por propaganda antecipada, onde eu não poderia mais, por exemplo, postar sobre como Pilar era antes e como está agora. E hoje, o TRE cassou a decisão, fazendo justiça. Nada vence o trabalho! Não vamos nos calar! Bora pra frente!”, comemorou Renato Filho em postagem no Instagram.
Por fim, não é à toa que Renato Filho é considerado um dos melhores prefeitos de Alagoas e, principalmente, do Brasil. Tem serviços prestados e está concluindo seu segundo mandato com boa aprovação dos pilarenses.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue