De olho no futuro, Lira e JHC estão cada vez mais próximos um do outro em Maceió

16/04/2024 09h09 - Atualizado em 16/04/2024 09h09
De olho no futuro, Lira e JHC estão cada vez mais próximos um do outro em Maceió
Foto: Assessoria

Fato é que a aliança entre o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), e o prefeito Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), deve perdurar até a eleição de 2026.

Apesar de estarmos em vigência, praticamente, com o pleito de 2024, Lira e JHC se alinham – politicamente falando – cada dia em Maceió. Isso pôde ser percebido nos últimos eventos da Prefeitura de Maceió, onde De Lira tem participado com frequência e rodeado de aliados políticos.

Tanto que o Blog Kléverson Levy havia publicado, no começo deste ano, que a aliança entre JHC x Lira tem surtido efeitos políticos, inclusive, com algumas indicações do PP Lirista na administração JHCista/Caldista. Com isso, reforçando o compromisso de marcharem – juntos – nos pleitos vindouros.

Ontem, 15, foi mais uma demonstração de uma aliança firmada entre o prefeito da capital e o presidente da Câmara dos Deputados, na entrega do Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, considerado uma das maiores obras nacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Portanto, de olho no futuro, Lira e JHC estão cada vez mais próximos um do outro nas andanças políticas pela capital alagoana. Maceió, considerado o maior colégio eleitoral de Alagoas com 26,98% dos votos em todo estado.

São mais de 627.485 eleitores que decidem, de fato, o resultado de qualquer pleito. Para além disso, em vantagens políticas, a capital alagoana é um território eleitoral em que os palacianos, leia-se os Calheristas, nunca conseguiram conquistar.

Já JHC, todavia, ainda se mantém na façanha política de ter ‘caído nas graças’ do eleitorado maceioense, apesar de perder admiradores e defensores, mas continua – indo – rumo ao pleito sem ser incomodado… até quando?

Será? Veremos !

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy