Március Beltrão retorna ao PDT para disputar prefeitura de Penedo

28/03/2024 15h03
Március Beltrão retorna ao PDT para disputar prefeitura de Penedo

Há quase um ano de sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), o ex-prefeito de Penedo e ex-secretário de Estado da Educação (Seduc), Marcius Beltrão, retorna ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Sigla do ex-governador e atual vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, Beltrão deixou o partido da filha do governador, a ex-secretária extraordinária da Primeira Infância, Paula Dantas, para garantir seu nome na disputa pela Prefeitura de Penedo.

A filiação foi publicada na página oficial do PDT em Alagoas, no Instagram, onde MB se reuniu com o presidente Ronaldo Lessa, o vice-presidente, Lailson Gomes, e com o presidente do PDT Maceió, Arthur Lins.

“A batalha eleitoral em Penedo promete ser intensa. O ex-prefeito @marciusbeltrao se filiou nesta semana ao PDT e vai concorrer novamente ao cargo de prefeito do quinto maior colégio eleitoral de Alagoas. Será um clássico eleitoral”, diz o texto divulgado pelo PDT em Alagoas.

Por outro lado, sabe-se que a saída de Március Beltrão do PSB é uma garantia de que poderá concorrer ao cargo que foi seu (dele), por três vezes, na cidade às margens do Rio São Francisco, já que o Palácio República dos Palmares tem nome e aliado em Penedo. A turma palaciana apoia – sem dúvidas – o atual prefeito Ronaldo Lopes (MDB) à reeleição.

Foto: Instagram Oficial do PDT Alagoas

“O grito de liberdade em 2024”

Fato é que desde o ano passado, após deixar a pasta da Educação estadual, Március Beltrão fez o retorno de volta para casa refazendo sua trajetória de eleições. Em Penedo, o ex-Seduc apertou no acelerador e entrou de vez na disputa do Executivo. Porém, faltava uma sigla de ‘confiança’ para que concorresse em 2024.

Tanto que, em 2023, numa entrevista à Rádio Farol FM de Penedo, o ex-prefeito havia dito que “O grito de liberdade aconteceria em 2024”. Portanto, procurou um caminho que não houvesse dificuldades em se candidatar ao pleito de outubro deste ano.

Agora, oficialmente, retorna ao PDT para disputar prefeitura de Penedo. Por fim, vale lembrar que Ronaldo Lessa é vice-governador, presidente do PDT em Alagoas, aliado dos senadores Renans Calheiros (pai e filho) e do governador Paulo Dantas (MDB). 

Sim!, e daí?

Veremos o que vai acontecer até lá. 

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!