Após ‘insistir’ para sair da pasta, Carla Dantas deixa Seagri-AL

27/03/2024 19h07
Após ‘insistir’ para sair da pasta, Carla Dantas deixa Seagri-AL

Fato é que, desde o ano passado, a secretária de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri-AL), deputada estadual Carla Dantas (MDB), queria deixar a pasta no Governo de Alagoas. A prima do governador Paulo Dantas (MDB) almejava sentar na cadeira que é sua na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Porém, devido aos acordos políticos existentes na Casa de Tavares Bastos, leia-se do presidente Marcelo Victor (MDB), Carla Dantas foi ‘pressionada’ a ficar na Agricultura por mais tempo. No entanto, manteria Galba Novaes (MDB) como deputado estadual para selar os acordos.

Porém, hoje, 27, o governador anunciou a saída da prima e mudou o comando da Secretaria. Aline Rodrigues passa a assumir o lugar de Carla Dantas.

Com isso, fica demonstrado que em meio à crise ocasionado pela denúncia do deputado estadual Fernando Pereira (PP), que fez uma declaração sobre a situação precária da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Adeal), o chefe do Executivo agiu para fazer suas mudanças e ouvir a prima que queria ir para o lugar que nunca foi desde que se elegeu: a cadeira na ALE.

Tanto que, na semana passada, por exemplo, a denúncia do deputado e a publicação no Blog Kléverson Levy, segundo informações de bastidores, ‘provocaram e adiantaram’ a mudança na presidência da Adeal. Leia + AQui: Denúncia de deputado em publicação no Blog ‘provocou’ mudanças na Adeal

Agora, Carla Dantas saiu da Agricultura do Estado de Alagoas por insistir e sem muito destaque – desde quando foi nomeada no início da gestão de Dantas. A parlamentar vai, agora, de fato, assumir o mandato.

Por outro lado, caberá à nova secretária Aline Rodrigues colocar em prática projetos e ações que, de fato, não saíram da propaganda institucional e promessas que não foram nem iniciadas. Por fim, reorganizar os setores que estacionaram – politicamente falando – na pasta que sempre foi dominada pelos Dantas (Carla e Paulo).

Leia Também: Deputado aponta sucateamento na Adeal e levanta situação administrativa na Seagri-AL

Veremos!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy