Empresário entra na disputa e ameaça reeleição de prefeito de Major Izidoro

27/01/2024 08h08 - Atualizado em 27/01/2024 14h02
Empresário entra na disputa e ameaça reeleição de prefeito de Major Izidoro

Até poucos dias atrás, o atual prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (MDB), não tinha uma oposição forte que ameaçasse sua reeleição no pleito deste ano. Porém, o clima político no sertão mudou depois que o empresário César Campos anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura da cidade sertaneja.

Campos, para quem não sabe, é esposo da ex-prefeita Santana Mariano – que administrou o município por dois mandatos consecutivos (2012-2014 suplementar-2020). Ao colocar o ‘bloco na rua’, em busca da cadeira que já foi da família, o empresário ameaça – eleitoralmente falando – a reeleição do cunhado do governador Paulo Dantas (MDB).

Tanto que esta semana, o prefeito Theobaldo Cintra foi até o Palácio República dos Palmares para se reunir com o chefe do Executivo estadual, levando consigo para o encontro alguns vereadores, empresários e lideranças políticas izidorenses, como reforço na busca de apoio dos palacianos para sua reeleição ameaçada.

Já César Campos e Santana Mariano receberam, claramente, a benção do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), e do deputado federal Luciano Amaral (PV), que é filho de Major e declarou estar ao lado da família Mariano.

Além disso, a pré-candidatura de oposição vai contar – ainda – com o apoio da família Amaral, do atual vice-prefeito Leopoldo Amaral, que deixou o grupo de Cintra depois de acusar o gestor de ‘traição’.

Portanto, a situação política de Major Izidoro para 2024 segue para uma corrida eleitoral bastante acirrada. Afinal, o empresário César Campos tem conquistado a simpatia dos cidadãos, até pelos serviços prestados, e por conta das perseguições políticas ocorridas na cidade pela gestão de Theobaldo Cintra.

Por fim, a conhecida Terra do Leite, de fato, terá uma das maiores ‘brigas’ eleitorais das eleições municipais já ocorridas nos últimos anos. Veremos o resultado desse pleito de outubro de 2024.

Quem vai vencer: Palácio ou ALE? Quem?

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue