Só promessas: A falta de compromisso do JHC

12/01/2024 14h02


Já se passaram três anos de mandato do atual prefeito de Maceió e você sabe quantas creches JHC entregou à comunidade? Pasmem, exclusivamente de sua gestão não foi entregue nenhuma, o único Centro Municipal de Educação Infantil CMEI entregue foi no Vergel do Lago e as obras tiveram início na gestão do ex-prefeito Rui Palmeira.

Vale lembrar que o prefeito de Maceió se elegeu prometendo entregar 73 novas creches até o final de 2024, mas pelo andar da carruagem não entregará nenhuma. É falta total de compromisso com os filhos de Maceió. Educação não é mesmo o forte de JHC e de sua gestão.

Para termos ideia, a título de comparação, em dois anos da gestão do governador, Paulo Dantas, já foram entregues mais de 50 creches Cria. Quem entende de orçamento público sabe que a prioridade de um gestor se traduz no quanto ele destina recursos para uma área.

Sabemos que o forte da gestão JHC é a maquiagem, a negligência e os gastos extravagantes com artistas alienígenas. Da política romana do Panis et Circenses, ou seja do pão e circo, JHC esqueceu o pão e virou mestre em circo. Transformaram Maceió em uma cidade fake.

Agora em janeiro, a prefeitura torrará 12 milhões de reais com o festival de verão, somados aos 8 milhões injetados na escola de samba carioca Beija Flor, daria para a prefeitura construir cerca de 5 creches nos mesmos moldes das construídas pelo governo estadual.

E como tudo pode piorar quando o assunto é educação e prefeitura de Maceió, JHC recusou-se a assumir a gestão deste da Creche Cria inaugurada pelo governo de Alagoas no Parque Linear da Grota do Cigano. Atualmente, Maceió tem cerca de 55 mil crianças fora da escola e está longe de cumprir a Meta 01 do Plano Nacional de Educação, que prevê oferta de pelo menos 50% das vagas para crianças de até 3 anos.