Atalaia: vereadores rebatem prefeita e afirmam que gestora ‘engana e mente’ para população
Ontem, 13, a vice-prefeita de Atalaia, Camylla Brasil, e os vereadores Maurício Tenório, Marcos Rebollo e Anderson Medeiros foram acusados pela prefeita Ceci Herrmann Rocha (MDB) de invadirem a sede da Prefeitura e agredir os guardas municipais.
Ceci usou suas redes sociais para dizer que “de forma irracional e violenta, invadiram o prédio da Prefeitura. Impedidos, partiram para coação e agressão aos nossos guardas municipais”. Porém, a história se confunde quando imagens e vídeos divulgados mostram um outro lado diferente que a gestora usa para se beneficiar midiaticamente.
Os vereadores e a vice-prefeita, de fato, foram cobrar da “dona da cidade” que atendesse à população que foi atingida pelas cheias ocorridas em junho/julho e que estão há quase dois meses à espera de uma resposta do Executivo para solucionar os problemas causados pelo temporal.
Porém, desde o ocorrido para cá, ficou claro que o temporal apontou que as Chuvas em Alagoas mostraram o tamanho das administrações públicas no estado. Tanto que Ceci (ex-Rocha) posou nas fotos em meio às tragédias do tempo para usar da fragilidade do povo em redes sociais e ser tratada como salvadora do desastre causado pelas chuvas. Foi capa, inclusive, de manchetes nacionais pela atitude artística e midiática – como sempre soi Ceci.
Lembram? Leia + Aqui: Chuvas em Alagoas mostraram o tamanho das administrações públicas no estado
Portanto, de lá até cá, a prefeita não resolveu nada de concreto para atender várias famílias atingidas pelas chuvas. Já os vereadores foram cobrar um posicionamento e uma resposta, inclusive, sobre os milhões da BRK que foram repassados para Prefeitura de Atalaia – após concessão dos serviços de água e esgoto de 13 cidades da região metropolitana de Maceió.
Segundo os edis, Atalaia tem em caixa da BRK cerca de R$ 70 milhões que – ainda – não foram prestados contas pela gestão municipal. Quanto ao ocorrido no dia ontem, 3, os vereadores e a vice-prefeita explicam no vídeo abaixo.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue