Acordo mantém filho de empresário, ligado aos Calheiros, na sucessão de Porto de Pedras em 2024

12/09/2023 09h09
Acordo mantém filho de empresário, ligado aos Calheiros, na sucessão de Porto de Pedras em 2024
Foto: Instagram

Foi um acordo que passou pela aprovação dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, ambos do MDB, na escolha do nome da sucessão na cidade de Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas. Caio Uchôa (filiado ao MDB), filho do empresário Tito Uchôa, já é o nome que vai ter o apoio do prefeito Henrique Vilela (MDB) no município.

O jovem empresário, bastante conhecido na região pelos estabelecimentos e investimentos no norte de Alagoas, anda na cidade como pré-candidato a prefeito do grupo da atual administração. Uchôa (Tito), o pai, sempre foi ligado aos Calheiros e considerado um “amigo fiel” do senador Renan (pai).

Tito também já ocupou cargo de secretário de Turismo de Alagoas, delegado do Trabalho em Maceió de 1995 até 2002 e ficou conhecido pela mídia nacional como “um dos supostos laranjas dos negócios do senador Renan Calheiros”.

Na gestão do ex-governador Renan Filho, entre 2015 e 2022, foi apontado como um dos responsáveis pela compra/venda do Sistema Costa Dourada de Rádios, conhecido como Sistema Correio de Rádios, as empresas CBN e Correio dos Renans (pai e filho).

Atualmente, os Uchôas mantêm o Paru Boutique Hotel e a Pousada Quadrado de Charme, na Praia do Marceneiro, em São Miguel dos Milagres (AL). Porém, na troca do toma lá dá cá da política em Porto de Pedras, Henrique Vilela apoia os candidatos dos Calheiros e recebe como prêmio um excelente cargo para o filho.

Marcelo Henrique Vilela foi nomeado para ocupar o cargo de AUXILIAR PARLAMENTAR PLENO, no Senado Federal, com uma pomposa remuneração de quase R$ 10 mil reais (exatos R$ 9.536,08) que recebe pelo gabinete de Renan Filho.

Portanto, há muito mais que um cargo em comissão, no Senado Federal, nos acordos políticos e administrativos entre Vilela, Uchôa e Calheiros.O que fica claro (entendido) é que essa aliança para o pleito do próximo mantém o filho do empresário Tito Uchôa, que sempre foi Calheirista de carteirinha, na sucessão de Porto de Pedras em 2024.

Porto de Pedras e o norte de Alagoas sabem qual o segredo das alianças políticas e financeiras (empresariais) da região. Será?

Caio Uchôa se filiou ao MDB para disputar Prefeitura com o apoio do grupo político de Henrique Viella / Foto: Instagram
É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue