Relação entre Dantas e Lira é salutar e institucionalmente legal, menos para Calheiros
á quem esteja mais próximo do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), e afima que existe um diálogo “amigável” com o governador Paulo Dantas (MDB). A relaçao enttre Dantas e Lira é – institucionalmente – boa para ambos.
Salutar – ainda – que os dois líderes se entendam – politicamnete – até pleo bem de Alagoas. Pode ser que esses diálogos e conversas, consideradas democráticas e estadistas, sejam importantes para uma boa relação entre os Poderes – cada um fazendo sua parte e indo até onde pode chegar.
De fato, viver numa briga constante de Poder – enquanto nosso estado formado pelos 102 municípios sofrem com os indíces negativos e o desemprego em alta – é ser egocentrico por parte do político. A lembrar que carregamos – até então – o índice com milhares de famílias alagoanas que vivem dentro do real percentual de 36,7% passando fome.
Em Brasília, todo mundo sabe que o senador Renan Calheiros (MDB) e Arthur Lira (PP) continuam na ‘briga’ de Poder pelo Poder. Fato! As manifestações de ambos demonstraram que os dois fazem do embate uma briga política de interesses pessoais e políticos que tem foco nas eleições de 2026.
No âmbito local, todavia, Paulo Dantas pode fazer o dever de casa ter o entendimento de que uma relação institucional com Arthur Lira é salutar e pacífica. A ideia só não é boa para Calheiros. Todavia, já passou a hora do Palácio República dos Palmares entender que é cada um por si – na briga política, mas no exercício da função ou do mandato digamos que são todos em prol dos cidadãos alagoanos.
Por fim, a relação entre Dantas e Lira é salutar institucionalmente, menos para Calheiros. Até quando?
Aí é outra hiistória! Vira o disco, a página e segue!
Será?
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue