Aos pais, com carinho!
O tempo é efêmero e as paisagens e as pessoas mudam ao passar dele, mas há figuras que permanecem sólidas como pilares de uma construção antiga. Essas figuras são nossos pais.
Os pais, esses seres que misturam sabedoria e engenhosidade, força e doçura, são os primeiros heróis de muitos de nós. Aqueles que, nos primeiros passos, seguravam nossas mãos com firmeza, transmitindo segurança que, naquela época, parecia inabalável.
Recordo-me de cada momento, de meu pai ensinando-me sobre a vida, às vezes deixando-a mais doce. Ele, com “sua paciência infinita”, ensinou-me que o mundo era vasto e repleto de mistérios a serem desvendados e de que nunca estaria só. Sempre o teria como amigo, o meu maior amigo.
Hoje, ao olhar para trás, vejo que a maior homenagem que posso fazer ao meu pai não é apenas em palavras, mas em ser uma extensão de seus ensinamentos. Em levar adiante seus valores, amores, histórias e sonhos.
Aos pais, de todos os tempos e lugares, minha sincera homenagem. Pela paciência, pelo carinho, pelas renúncias e, sobretudo, pelo amor incansável. Vocês são os pilares que sustentam não apenas a casa, mas a vida de cada filho e filha que têm a sorte de chamá-los de pai.
Aos que tem o pai ausente, guarde em seu coração as memórias de quem já não está fisicamente presente. Sei que isso podem trazer à tona um turbilhão de sentimentos, desde a triste saudade até as lembranças mais doces.
Mas a essência do amor de seu pai ainda vive dentro de você. Cada riso, cada lágrima, cada conquista e até mesmo cada desafio enfrentado carregam um pouco da sabedoria e da força que ele te passou durante a vida.
Não importa o tempo ou a distância ou saudade, os momentos compartilhados com ele são eternos. E hoje, enquanto muitos celebram com abraços e presentes, celebre você também, com lembranças e gratidão, por ter tido alguém tão especial em sua vida.
Encontre conforto nas memórias, força nos ensinamentos e amor nas saudades. E lembre-se sempre: ele vive em você, nas histórias contadas, no abraço dado, nos valores transmitidos e no amor que nunca se esvai.
Quanto a mim apenas agradeço por mais um dia dos Pais, graças a Deus!
Meu coração se enche de gratidão e carinho por aquele que moldou quem sou.
Reforço, que cada momento compartilhado, cada conselho e cada abraço são instantes que guardo com emoção, refletindo sua importância em minha vida.
Feliz Dia dos Pais, meu velho Ivan Barros e a todos os pais desse 'mundão'!!