O primeiro dilema de Zanin no STF; R$1 bilhão do saneamento de Maceió
A Veja publicou em sua edição eletrônica sobre o imbróglio entre a prefeitura de Maceió e o Governo do Estado. Na disputa, R$1 bilhão do saneamento da capital.
Leia a publicação:
" Com a prestigiada posse do ministro Cristiano Zanin nesta quinta, o sistema eletrônico do STF já começou a despachar processos ao gabinete do novo magistrado.
Até 18h desta quinta, Zanin recebeu 10 novos processos, distribuídos para ele mesmo. Além disso, ele recebeu 364 processos mais 220 recursos do ex-ministro Ricardo Lewandowski. Total do acervo: 594.
Um deles pode representar o primeiro dilema de Zanin na transição da advocacia para a magistratura. Ele virou relator de uma disputa que envolve a Prefeitura de Maceió, comandada por JHC, e o Governo do Estado de Alagoas, chefiado por Paulo Dantas.
O caso discute o destino da outorga de mais de 1 bilhão de reais do serviço de saneamento na região metropolitana da capital alagoana.
Cristiano Zanin Martins tomou posse nesta quinta-feira como novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Além da sessão solene realizada na sede do tribunal, o agora ministro recebe homenagem em um jantar organizado pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), em um salão de eventos na capital federal".
Sabe-se que nos processos que envolvem ex-clientes de Ministros, a praxe é se averbar de suspeito, o que deve ocorrer com o Ministro Zanin.