“Os que rodeiam precisam ajudar e não atrapalhar o governador”
Vou reescrever neste texto abaixo, em poucas palavras, o que já escrevi – anteriormente – no Blog Kléverson Levy como opinião e até sugestão. Na política, a gente sabe que tudo é como uma roda gigante. Ela gira, debaixo para cima, tão quanto as cadeiras do Poder que são feitas de rodízio. Tudo muda conforme o tempo, a hora, os aliados e – também – suas insatisfações.
Fato é que tem gente lado a lado, diante do cargo que ocupa, se achando maioral e até prejudicando o entendimento político e o diálogo externo – fora do Palácio República dos Palmares – com pessoas que simpatizam com o governador Paulo Dantas (MDB)
Todavia, essas pessoas encontram barreiras para chegar nele (PD) e apontar os erros de quem o cerca prejudicando politicamente, institucionalmente e, bem como, eleitoralmente.
Aquela velha história de que o Poder, a altivez e a soberba – para aqueles que gostam – estão acima das pessoas e até de quem está ao lado no dia a dia, no quesito atender, entender e dialogar com os que estão abaixo do cargo ou em outro patamar inferior.
Ao Blog Kléverson Levy, veja o que disse um dos palacianos insatisfeitos com pessoas bem próximas de Paulo Dantas: “Os que rodeiam precisam ajudar e não atrapalhar o governador”, revelou uma fonte em OFF. Portanto, esta frase serve para alguns “imortais” que se acham donos do Poder – por estarem ao lado de uma autoridade – e precisam entender que o cargo passa, amizade fica, mas, o bem que se faz hoje, terá frutos depois da estadia do mandato do chefe.
Tudo passa! Aliás, cargo na política – de fato – é efêmero para muitos e alguns. Imagine os comissionados!
Afinal, fica o recado: o texto Abraham Lincoln bastante usual no cotidiano e, principalmente, na área política. “Quer conhecer o carácter de uma pessoa? Dê-lhe poder!” Esta frase sempre se encaixa nos tempos modernos dos que estão deslumbrados com cargos de chefias, salários altos e certos comandos no Palácio República dos Palmares.
Tudo isso passa!
A gente fica. Anote aí!
Se cuida, governador!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue